Fechar
GP1

Política

Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Piauí promove curso de formação

Em Teresina, as aulas serão realizadas no Instituto Superior de Educação Antonino Freire.

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Piauí (Seduc) irá promover, dia 16 de fevereiro, o curso de formação inicial para os alfabetizadores e coordenadores do programa Brasil Alfabetizado: Piauí Nova Abolição.

O programa cria oportunidades de atendimento a pessoas com 15 anos ou mais, que não conseguiram se alfabetizar, e têm como meta incentivar o estudante a continuar na escola ingressando turmas de educação de jovens e adultos.

De acordo com a supervisora do programa no Estado, professora Mariene Ferreira de Sousa, as atividades do curso terão carga horária de 40 horas/aula. Em Teresina, as aulas serão realizadas no Instituto Superior de Educação Antonino Freire e nos municípios, nas sedes dos polos das Gerências de Educação de Jovens e Adultos.

Centralizando esforços para acabar com o analfabetismo no Piauí e criar motivação para aqueles que desejam estudar, Mariene Ferreira explicou que as ativações das turmas devem acontecer tão logo seja concluído o curso de formação numa forma de estimular as pessoas a ingressarem no programa Piauí Nova Abolição.

“O Piauí Nova Abolição representa um portal de entrada na cidadania, articulado diretamente com o aumento da escolarização de jovens e adultos e promovendo o acesso à educação como um direito de todos em qualquer momento da vida”, ressalta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.