Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário da Sasc Zé Santana recebe prêmio de Direitos Humanos

A premiação é destinada às pessoas que se destacaram no ano de 2017 na garantia de direitos humanos das populações assistidas pela Diretoria de Direitos Humanos da Sasc.

Nesta quinta-feira (07), na Academia de Formação Penitenciária do Piauí (Acadepen), o secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, deputado Zé Santana, recebeu o Prêmio de Direitos Humanos. A honraria foi concedida durante o Seminário Estadual de Direitos Humanos realizado pela Sasc, que teve como tema “Direitos Humanos e o Contexto de Retrocesso Social no Brasil”.

Também receberam o prêmio a senadora Regina Sousa; a professora transexual, Danny Barradas; a Promotora de Justiça aposentada, Leida Maria de Oliveira Diniz; o Promotor de Justiça do Trabalho, Edno Carvalho Moura; a gerente de Direitos Humanos e Políticas Integradas da Semcaspi, Deusa Fernandes; e a representante da Fetag, Adriana Cavalcanti.

  • Foto: Divulgação/AscomZé Santana recebe prêmioZé Santana recebe prêmio

A premiação é destinada às pessoas que se destacaram no ano de 2017 na garantia de direitos humanos das populações assistidas pela Diretoria de Direitos Humanos da Sasc: população negra, LGBT, comunidades tradicionais, pessoas atingidas pela hanseníase e pessoas em situação de trabalho escravo.

“Sinto-me agradecido, ao tempo em que me sinto com o compromisso renovado de também, enquanto secretário da Sasc, propiciar as condições necessárias para que ações possam ser desenvolvidas em matéria de direitos humanos", declarou Zé Santana. “Essa homenagem para mim tem uma importância fundamental, pois não só nos obriga, como nos estimula a cada vez mais seguirmos em frente com esse propósito, com essa mesma dedicação e nos colocarmos à disposição para que possamos ouvir sugestões, possamos somar esforços para avançarmos em todos os aspectos, e de uma maneira muito especial em relação aos direitos humanos, que tem sido realmente agredidos a cada dia que passa”, concluiu o gestor da Sasc.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.