Fechar
GP1

Política

Secretário de Justiça Henrique Rebelo afasta diretora do presídio de Vereda Grande em Floriano

O afastamento se deu após, durante uma vistoria realizada na última sexta-feira (1) pelo Grupo Especial de Operações que encontradou mais de 400 gramas de drogas.

Na última sexta-feira (1), durante uma vistoria no presídio de Vereda Grande em Floriano realizada pelo Grupo Especial de Operações e determinada pelo Secretário de Justiça Henrique Rebelo, foram encontradas mais de 400 gramas de drogas.
Imagem: ReproduçãoSecretário Henrique Rebelo(Imagem:Reprodução)Secretário Henrique Rebelo
Após apreensão de droga, o secretário de Justiça do Piauí, Henrique Rebelo, enviou email à redação do GP1 informando que Rosângela Oliveira não é mais diretora do presídio de Vereda Grande. Tenente Alberoni Pereira Júnior assume a direção.

Veja comunicado na íntegra

Com relação às matérias divulgadas recentemente sobre a apreensão de drogas no Presídio de Vereda Grande em Floriano, a Secretaria Estadual de Justiça esclarece que a vistoria realizada na referida unidade prisional através do Grupo Especial de Operações (GEO) foi determinada pelo secretário Henrique Rebelo como medida de segurança e disciplina.

Após a apreensão da droga, a Policia Civil foi chamada e está investigando o caso. Dessa forma, o secretário decidiu afastar a gerente do presídio, Rosângela Oliveira. Em seu lugar, está o tenente Alberoni Pereira Júnior.

A secretaria de Justiça explica ainda que não vai deixar de cumprir a lei de execuções penais com garantia dos direitos humanos, saúde e segurança, porém não aceita indisciplina dentro das unidades prisionais do Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.