Fechar
GP1

Política

Secretário de Justiça visita penitenciária em Floriano, constata problemas e promete solução

O secretário ouviu do juiz da 1ª Vara da Comarca de Floriano, Noé Pacheco, explicações sobre a situação do presídio e o que precisa ser realizado em regime de urgência.

Em visita à Penitenciária “Gonçalo de Castro Lima” Vereda Grande na cidade de Floriano, o secretário estadual de Justiça, Henrique Rebelo, assumiu o compromisso de levar até o governador Wilson Martins um relatório com as principais necessidades referentes àquela unidade prisional.

O secretário ouviu do juiz da 1ª Vara da Comarca de Floriano, Noé Pacheco, explicações sobre a situação do presídio e o que precisa ser realizado em regime de urgência.

“Uma equipe de engenheiros da secretaria de justiça virá para Vereda Grande fazer um levantamento e orçamento para que possamos apresentar ao governador Wilson Martins na próxima reunião”, explicou Henrique Rebelo.

Ainda de acordo com o secretário, a penitenciária precisa de uma grande reforma em sua estrutura física, instalação de um aparelho de Raio X que será usado nas vistorias dos visitantes e recuperação da estrada que dá acesso ao presídio.

“Assumimos o compromisso de resolver a situação catastrófica em que se encontram hoje a penitenciária de Vereda Grande no menor espaço de tempo possível. Para isso vamos levar o problema para o conhecimento do governador”, assegurou.

Além do secretário, e do juiz da 1ª Vara da Comarca de Floriano, Noé Pacheco, participaram também da reunião, João Batista Lago, defensor público, Gilberto Carvalho Júnior, representante da OAB e Carlos Washington Machado, promotor da 4ª Promotoria de Justiça de Floriano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.