Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretários discutem em Picos novo sistema de marcação de consultas

Encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira, 26, no plenário da Câmara Municipal de Picos.

Representantes das Secretarias de Saúde de 42 municípios da região de Picos participaram na tarde desta quarta-feira, 26, de um treinamento sobre o novo sistema de marcação de consultas. O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com expressivo número de servidores públicos.

O secretário de Saúde de Picos, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, foi quem coordenou o encontro. Já a capacitação dos técnicos da Saúde dos 42 municípios representados ficou a cargo do responsável pela implantação do novo sistema de regulação no município modelo, Sérgio Rodrigues.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Representantes de 42 municípios participam do treinamentoRepresentantes de 42 municípios participam do treinamento

Segundo Dr. Júnior, o treinamento serviu para os secretários municipais de Saúde ou seus representantes, ficarem sabendo como vai funcionar a marcação de exames daqui para frente.

“Estamos procurando colocar um sistema que facilite para todo mundo, desde o paciente e também para as cidades circunvizinhas e Picos, melhorando o atendimento ao usuário do SUS (Sistema Único de Saúde)”, destacou Dr. Júnior.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Dr. Júnior fala sobre as vantagens do novo sistemaDr. Júnior fala sobre as vantagens do novo sistema

Ele disse que se trata de um programa novo, avançado, que dará todo o suporte para o gestor melhorar ainda mais a organização da Secretaria de Saúde, tanto na parte financeira, contábil, como no que diz respeito às marcações de exames e, ainda no controle do almoxarifado e da farmácia.

“E um programa que me dará todo o suporte para ter mais controle sobre os gastos da Secretaria de Saúde. Sendo que o lado mais importante é a marcação de exames, onde as cidades da macrorregião que referenciam os seus pacientes aqui para Picos, vão ter mais acesso, mais controle. Haverá mais transparência para eles fazerem as cobranças e a gente também como gestor com mais segurança” – explicou Dr. Júnior.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Técnico explica como funciona o novo sistema de regulaçãoTécnico explica como funciona o novo sistema de regulação

Para o secretário municipal de Saúde de Picos, trata-se de um avanço, pois, o desejo é que o paciente que marcou um exame receba o aviso da marcação no seu celular. Isso para que ele não precise se dirigir até a Secretaria de Saúde para saber que dia será atendido.

Durante a sua explanação, Sérgio Rodrigues informou que esse sistema ora implantado em Picos, já funciona em diversos municípios piauienses e, segundo ele, traz modernidade em termos de regulação e, consequentemente, benefícios para os usuários do SUS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.