Fechar
GP1

Política

Seduc apóia projetos de alfabetização do Unicef

O objetivo da reunião foi apresentar os projetos Alfabetização de Criança e Palavra de Ciança

O secretário estadual da Educação e Cultura do Piauí (Seduc), Antônio José Medeiros, participou, nessa segunda-feira (18), de uma reunião no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), com Rui Aguiar e Patrício Fuentes, representantes do Unicef.

O objetivo da reunião foi apresentar os projetos Alfabetização de Criança e Palavra de Ciança, que serão desenvolvidos em parceria com a Secretaria da Educação. De acordo com o secretário Antônio José Medeiros, a Seduc tem interesse em ser parceira do Unicef nesses projetos. "A Secretaria da Educação vai apoiar essa iniciativa do Unicef. Nós integraremos os projetos Alfabetização de Criança e Palavra de Criança a projetos já desenvolvidos pela Seduc, como por exemplo, o Provinha Brasil e o Qualiescola", afirmou.

Os projetos Alfabetização de Criança e o Palavra de Criança têm o objetivo de proporcionar e consolidar a alfabetização de alunos até a 3ª série. "Em outubro, equipes da Unicef virão para o Piauí fazer um diagnóstico e preparar as escolas que serão contempladas com o programa para que, em fevereiro, ele inicie de fato", destacou o secretário.

Além dos projetos, o representante do Unicef, Patrício Fuentes, falou sobre o Selo Unicef no Piauí. "Este ano, 109 municípios estão em condições de receber o selo. Desses municípios, 64 já foram avaliados. O resultado sai em dezembro próximo", informou.

Participaram também da reunião a superintendente de Ensino da Seduc, Maria Xavier; o superintendente Institucional da Seduc, Luiz Carlos Magno; a coordenadora de Educação Contextualizada no Semi-árido da Seduc, Conceição Silva; e a coordenadora do Programa Permanente de Convivência com o Semi-Árido (Casa do Semi-árido), Lúcia Araújo.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.