Fechar
GP1

Política

Seduc marca período de inscrições para exame Supletivo

Estão abertas a partir do próximo dia 6, as inscrições para os Exames de Suplência.

Estão abertas a partir do próximo dia 6, as inscrições para os Exames de Suplência em Educação Básica-Supletivo no Ensino Fundamental e Médio. As inscrições vão até o dia 31 de outubro.O interessado deve pagar taxa em qualquer agência do Banco do Brasil no valor de R$ 5,00.

Os testes ocorrerão em 75 municípios piauienses e as provas vão acontecer nos dia 6 e 7 de dezembro para o ensino fundamental no Colégio Liceu Piauiense e para o ensino médio no Instituto Superior de Educação Antonino Freire. Cada prova terá trinta questões objetivas nas disciplinas Português, Geografia, Ciências, História, Artes, Matemática e História.

O chefe da Coordenação de Exames e Certificados da secretaria, Josias Campelo, informou que somente poderão se inscrever candidatos, cuja a idade no dia da primeira prova, seja igual ou superior a 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Médio.

No caso de impossibilidade do candidato efetuar pessoalmente sua inscrição, poderá fazê-la através de procuração pública ou particular, devendo o procurador apresentar a documentação pessoal do candidato. Para o interessado, portador de necessidade especial, serão providenciadas condições especiais de atendimento de acordo com suas necessidades educacionais.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50 por cento do total de pontos, por disciplina e o resultado final do supletivo está previsto para acontecer no próximo dia 5 de janeiro de 2009.

Os interessados devem procurar a Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Piauí e a Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho ou ligar para o telefone 3216-3264

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.