Fechar
GP1

Piauí

Seduc-PI encerra Encontro de Gestores lançando o MobiBox

A ferramenta faz parte do kit escolar e agiliza atividades por meio da tecnologia.

A Secretaria de Estado da Educação encerrou nesta sexta-feira (10), o Encontro de Gestores da Educação. O evento teve como objetivo fazer um diagnóstico da rede pública estadual de educação e um alinhamento das estratégias para o ano de 2019. A iniciativa reuniu gestores da secretaria, bem como das Gerências Regionais de Educação (GREs).

"Esse foi um importante momento de alinhamento com toda a rede. O Piauí é um estado extenso, são 21 gerência regionais de educação e é fundamental que posamos desenvolver um trabalho em consonância com todos elas. No encontro falamos de ensino, de estratégias educacionais, estrutura escolar, educação de jovens e adultos, educação profissional, ensino superior, novas tecnologias, e principalmente apresentamos uma proposta de trabalho para a equipe que vai caminhar conosco nessa jornada", disse Ellen Gera, secretário de estado da educação.

  • Foto: Divulgação/AscomSeduc encerra Encontro de Gestores Seduc encerra Encontro de Gestores

Para o gerente da 4ª regional de educação, professor Tarcísio Pires, o encontro abordou pautas de total relevância. "Aqui falamos sobre um modelo padrão de trabalho, estratégias de ensino alinhadas, combate a evasão escolar, elevação dos índices escolares e o trato ao aluno para a formação de um cidadão de sucesso", afirmou.

Encerrando o evento, o secretário Ellen Gera entregou às gerência regionais uma nova ferramenta que será utilizada pelas escolas, trata-se do MobiBox, uma nova tecnologia que faz parte do kit escolar e permite agilizar algumas atividades, como a freqüência dos alunos, que a partir de agora poderá ser feita em até 15 minutos, com o próprio aluno passando o cartão no leitor, além da correção automatizada e instantânea de gabaritos e registro da presença dos pais nas reuniões escolares.

"A ferramenta será implantada primeiramente em 338 escolas que já possuem o MobEduca.me, que funcionam em regime de tempo integral e obedecem a determinados critérios estabelecidos pela Seduc, mas já temos uma lista de escolas esperando a nova fase de expansão do programa", afirma Gláucia Araújo, gerente administrativo do Mobieduca.me.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.