Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Seduc realiza 3ª revisão Pré-Enem neste domingo em Teresina

A expectativa para este domingo é de que 3.500 alunos participem da atividade.  entrada é gratuita e o evento é aberto ao público em geral.

A Arena Verdão será palco da terceira revisão Pré-Enem Seduc que acontece no domingo (30) na cidade de Teresina. As aulas terão início às 7h30 e vão até as 13h30 com as disciplinas Redação, Matemática, Linguagens, Filosofia/Sociologia e Química ministradas pelos professores Marília Ferreira, Abraão Florêncio, Hildalene Pinheiro, Fabíola Lemos e Jurandir Soares.

A expectativa para este domingo é de que 3.500 alunos participem da atividade. A partir das 7h, os portões estarão abertos. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público em geral. Logo na entrada, os alunos receberão o caderno de questões e o lanche, que também é gratuito.

  • Foto: Divulgação/AscomEstudantes na revisão do Enem Estudantes na revisão do Enem

Em Teresina, as revisões sempre são realizadas no último domingo de cada mês para que os estudantes se programem e não percam esse encontro importante para o bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Seguindo a programação da revisão, a primeira aula será da disciplina de filosofia/sociologia e terá início as 8h, seguida de química, linguagens, matemática e redação respectivamente. Nos dois últimos anos, a Seduc contabilizou cerca de 8 mil aprovações em todo o estado e uma das causas que contribuíram com esses resultados foi o Programa Pré-Enem Seduc.

As aulas também serão transmitidas ao vivo pelo Canal Educação para os mais de 380 polos do programa de mediação tecnológica, alcançando os municípios mais distantes, e também pela TV Meio Norte, canal 7.1.

Além da Revisão Pré-Enem, a Seduc implementou outras ações que auxiliam os estudantes, como o Passe Livre, que garante o transporte dos inscritos durante os dias do exame, o aplicativo Pré-Enem/Canal Educação, o qual os estudantes da rede pública assistem aulas via Canal Educação e também podem enviar redações para correção online.

Próximas revisões em Teresina:

- 14 de julho

- 25 de agosto

- 29 de setembro

- 31 de outubro - Corujão da Vitória

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.