Fechar
GP1

Política

Seduc reúne coordenações da Conae no Piauí

Conferência Nacional de Educação

A Secretaria da Educação e Cultura (Seduc) promoveu uma reunião virtual com todos os coordenadores estaduais da Conferência Nacional de Educação (Conae), nessa terça-feira (14), no auditório da Universidade Aberta do Piauí.

Dentre as pautas discutidas no evento estavam planejamento da participação da comissão estadual nas atividades de lançamento da Conferência Estadual de Educação do Piauí; organização da Conae no Estado e municípios; participação dos delegados por segmentos e setores; plano de aplicação dos recursos descentralizado para as universidades e outros.

De acordo com o coordenador da Comissão Organizadora da Seduc, João Batista, todas as dúvidas e perguntas foram encaminhadas em tempo real, por meio do Fórum, disponível na página da Conae na internet. “A reunião virtual acontece com todos os participantes conectados ao mesmo tempo em um ambiente de interação virtual”, afirma.

O coordenador reforça que, nesta sexta-feira (17), vai acontecer a solenidade de abertura da Conferência Estadual de Educação do Piauí. O encontro vai realizar a introdução temática do tema central da Conae Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação, e objetiva incentivar a participação da sociedade, mediante uma ampla mobilização da sociedade civil organizada, com o subsídio para as discussões que ocorrerão nas etapas municipais e estaduais da Conferência Nacional.

A Conae será precedida pelas Conferências Municipais ou Intermunicipais, previstas para o primeiro semestre de 2009 e de Conferências Estaduais e do Distrito Federal previstas para o segundo semestre.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.