Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Seduc vai implantar aulas online devido a Covid-19 no Piauí

Se o isolamento social perdurar, as aulas online terão início previsto para 06 de abril de 2020.

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) instituiu um comitê responsável por definir estratégias e diretrizes sobre o regime especial de aulas não presenciais nas escolas estaduais, como medida preventiva à disseminação da Covid-19. Se o isolamento social perdurar, as aulas online terão início previsto para 06 de abril de 2020.

Dessa forma, a Seduc vai trabalhar diretrizes pedagógicas a serem adotadas para garantir o ensino aos seus mais de 250 mil alunos, conforme orientações do Conselho Estadual de Educação, que na tarde da quinta-feira (26), se reuniu para deliberar como ficará o ensino público e privado das escolas que ainda estão sem aulas presenciais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário da Educação, Ellen GeraSecretário da Educação, Ellen Gera

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, assinou a resolução Nº 061, que trata do regime de aulas não presenciais (online) que será adotado no sistema educacional piauiense neste período de pandemia.

"Nesse momento, em que ainda estamos com portões fechados por causa do novo coronavírus, iremos trabalhar diretrizes que possam trazer à rede todas as ferramentas tecnológicas que temos à disposição para os estudantes e integrar toda a comunidade pedagógica nesse esforço de garantir o aprendizado dos nossos alunos", disse o secretário Ellen Gera.

Para isso, a proposta da Seduc é usar plataformas tecnológicas como Canal Educação e Mediação Tecnológica, com aulas ao vivo, além de produzir material pedagógico para os alunos."A Seduc segue as determinações da área de Saúde do governo, mas vai também seguir com o trabalho pedagógico para que possamos avançar no aprendizado. Não vamos abandonar nenhum estudante aqui no Piauí e toda a comunidade pedagógica da Seduc irá trabalhar para que tenhamos um avanço na nossa educação, mesmo nesse momento de crise da Covid-19", finalizou Ellen Gera.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

'Manter aulas suspensas é ato de responsabilidade', diz conselho de Educação

Prefeitura de Esperantina suspende aulas por 15 dias devido ao coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.