Fechar
GP1

Polícia

Segurança é tema de discussão no 1º Batalhão da PM em Teresina

De acordo com o tenente-coronel Lacerda, o encontro teve como objetivo traçar um planejamento para melhorar o policiamento no centro da Capital.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Maurício de Lacerda, realizou uma reunião na manhã desta sexta-feira (25) com a participação da Polícia Civil do Piauí, Guarda Municipal e Strans e outras instituições com o objetivo de discutir ações voltadas para a segurança pública na região do centro da cidade, onde o 1º BPM atua.

De acordo com o comandante, o encontro que trouxe ainda representantes dos bancários e da Câmara Municipal de Teresina teve como objetivo traçar um planejamento para melhorar o policiamento no centro da Capital.

“O objetivo foi traçar uma alternativa para otimizar a nossa atuação na região central e também nos bairros da circunscrição do 1º batalhão. Ouvimos as demandas de cada um, as dificuldades e depois nós citamos o que cada um poderia fazer para dar a sua parcela da contribuição. A gente sentou, discutiu, mostrou o que estávamos fazendo e os demais órgão ofereceram o que podem dar de retorno para trabalhar de forma integrada. Então a partir da outra semana a gente vai começar a otimizar o trabalho no centro, principalmente, e da região que faz parte das proximidades do centro de Teresina”, enfatizou o tenente-coronel Lacerda.

  • Foto: Divulgação/PM-PIReunião foi realizada na manhã desta sexta-feiraReunião foi realizada na manhã desta sexta-feira

Reforço no policiamento

O comandante informou que aumentou o número de viaturas policiais atuando na área do 1º Batalhão da Polícia Militar, que anteriormente contava com quatro veículos e agora passou a aturar com 10 viaturas no período de 8h às 20h e com seis delas entre 20h às 8h. “Nós já estamos recebendo, com o novo decreto do governador, a possibilidade de retorno de policiais que estão à disposição em órgãos públicos. Já contamos com quatro novos policiais e saímos de quatro viaturas para 10 viaturas em horários diferenciados, diariamente. Então com o mesmo efetivo, nós conseguimos dar uma dinâmica diferenciada no policiamento ostensivo”, acrescentou.

O resultado da reunião será apresentado na próxima semana com o lançamento de operações pontuais nos locais com maior movimentação de pessoas. “A gente vai fazer operações tanto com ações preventivas como repressivas naquelas regiões da Praça da Bandeira, Fripisa, Praça Saraiva e as demais no período de pagamento dos servidores públicos. Mas nós fizemos um levantamento e começou a estudar qual é o maior problema enfrentado no Centro de Teresina, que é o arrombamento, furto e as saidinhas de bancos. Então nós vamos começar a inibir essas ações”, finalizou.

O encontro teve as participações do coordenador do Grupo de Apoio Operacional da Polícia Civil do Piauí, Joatan Gonçalves, além do coordenador do Grupo de Policiamento Metropolitano, através do delegado Sebastião Alencar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.