Fechar
GP1

Piauí

Segurança no Polo Empresarial Sul é debatida em audiência

O encontro ocorreu nessa terça-feira (06).

O superintendente de Desenvolvimento Econômico do Estado, Landerson Carvalho, esteve reunido, nessa terça-feira (06), no Polo Empresarial Sul com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Capitão Fábio Abreu, e com empresários de diferentes segmentos, atuantes no ramo industrial, a pauta da vez foi a segurança pública do polo, um problema antigo existente na região, que tem comprometido o trabalho das empresas e afastado novos empreendedores.

Acompanhado do gerente de Distritos Industriais, Humberto Leal; e do assessor de Logística da Companhia Porto – PI, Tiago Patrício, é a segunda vez que o superintendente visita o Polo Empresarial. Atendendo as solicitações diversas dos gestores, o intuito das reuniões é proporcionar um cenário cada vez melhor para os empresários, bem como buscar uma maior aproximação entre eles e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

  • Foto: Divulgação/AscomSegurança no Polo Empresarial Sul é debatida em audiência Segurança no Polo Empresarial Sul é debatida em audiência

“Em outra reunião que fizemos no Polo Industrial Sul, atendendo a uma demanda solicitada pelos empresários, pudemos conversa com eles e comentou-se sobre a questão da segurança na região, que tornou-se um problema recorrente tanto para os empresários, como para os colaboradores também. A partir disso, foi solicitado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento Econômico, uma discussão sobre o problema. Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública, que atendeu o nosso pedido e assim, pudemos conversar com o Secretário e com os empresários para pensarmos juntos, soluções viáveis”, afirmou Landerson.

George Rodrigues, presidente da Associação Empresarial do Polo Sul (AEPS), destacou que a reunião junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Segurança Pública do Estado partiu das necessidades que o Polo Empresarial tem na área da segurança. “Inúmeros fatos vem acontecendo diariamente na região e nós temos uma carência de segurança para dar continuidade aos nossos trabalhos. A partir desses fatos, nos manifestamos junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, que prontamente atendeu nosso pedido e solicitou uma reunião com o Secretário de Segurança, para que tomasse uma providência no sentido de dar mais segurança ao Polo”, disse ele.

O presidente da AEPS falou ainda que a expectativa para que o problema seja resolvido é grande. “Nós continuamos confiando. A Secretaria se propôs a nos ajudar e a criar um cronograma que será cumprido, e nós aguardamos ansiosos para que as nossas necessidades sejam atendidas de fato”, falou George.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Capitão Fábio Abreu, reconheceu o problema existente e se propôs, através da Secretaria, a atender as solicitações feitas pelos empresários o mais rápido possível. “Temos algumas providências a serem tomadas. De imediato, nos comprometemos a buscar o reforço do policiamento na área com horas planejadas, um recurso que temos na Secretaria onde buscamos comprar as horas de folga dos policiais, e destiná-los para aquelas áreas onde carecem de um apoio maior. Faremos isso a partir da próxima semana”, destacou Fábio.

  • Foto: Divulgação/AscomEncontro ocorreu nessa terça-feira Encontro ocorreu nessa terça-feira

Segundo o secretário, outros passos que também são importantes devem ser dados o quanto antes, como a questão do monitoramento, por exemplo. “Vamos buscar o monitoramento através de um projeto que já temos e vamos estar implantando aqui. Vamos ainda, buscar o fundo das empresas que já existe para que a gente possa financiar esse projeto. Mas de imediato, vamos estar trazendo uma viatura para fazer esse reforço nos principais horários que são manhã, na chegada do funcionários e noite, na saída dos mesmos”, comentou ele.

Outras solicitações

Além da segurança pública, outras solicitações foram discutidas também, como o risco de focos de incêndio, por exemplo. Segundo os empresários, nessa época do ano e no período conhecido como b-r-o-bró, as queimadas ao redor do polo são frequentes, colocando em risco as atividades desenvolvidas na região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.