Fechar
GP1

Piauí

Segurança será reforçada nos presídios do Piauí no período de carnaval

Nos presídios, toda a segurança já foi reforçada para abortar tentativas de fugas ou quaisquer ocorrências fora das atividades cotidianas do estabelecimento.

A secretária da Justiça, Cleia Maia, se reuniu nesta quarta feira (10) com os diretores do sistema penitenciário para discutir as medidas de segurança que serão adotadas durante o período carnavalesco nos estabelecimentos penitenciários.

Imagem: ASCOMJUSReunião sa secretaria de justiça(Imagem:ASCOMJUS)Reunião da secretaria de justiça
Participaram da reunião, o diretor de Inteligência e Proteção Externa, o capitão Carlos Gomes, o diretor de Administração Penitenciária, Magsaysay Feitosa, o diretor Administrativo Financeiro, Jeová Alencar, o chefe de Gabinete da Secretaria da Justiça, Vinícius Oliveira e a diretora de Humanização e Reintegração Social, Noélia Amorim.

A Secretaria vai reforçar a segurança distribuindo mais de 150 cadeados, algemas, além de substituir a estrutura de iluminação para evitar fugas e motins durante o carnaval. Também na área de segurança, será reforçado o policiamento externo feito por policiais militares da Companhia de Presídios.

Durante a reunião, a secretária Cleia Maia pediu empenho dos diretores para evitar qualquer anormalidade nos presídios durante o período de festas, já que a tendência é aumentarem as tentativas de fugas durante o período momesco por conta das festas e do feriado prolongado.

Nos presídios, toda a segurança já foi reforçada para abortar tentativas de fugas ou quaisquer ocorrências fora das atividades cotidianas do estabelecimento.

A Secretaria da Justiça, também estocou medicamentos para casos de emergência durante o carnaval. Em todos os presídios e na Casa de Custódia de Teresina, as diretorias vão iniciar as atividades da operação carnaval a partir desta quinta feira (11). A intenção é passar o carnaval dentro da normalidade como vem ocorrendo nos últimos anos por conta das medidas de contenção e do reforço no aparato de segurança.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.