Picos - PI

Seis alunos estão classificados para a final do Soletrando em Picos

A premiação para quem ficar em primeiro lugar na competição será de 3 mil reais.

A 3° etapa do Soletrando confirmou os seis classificados para a grande final que vai acontecer no último dia do Salão de Livros Vale do Guaribas (SaLiVag). A premiação para quem ficar em primeiro lugar na competição será de 3 mil reais.

O projeto Soletrando nas escolas contribui para desenvoltura na linguagem e para o melhor desempenho nos estudos. Quatro obras foram trabalhadas durante a execução do Soletrando: Trinta e Dois de Fontes Ibiapina, Triste fim de Policarpo Quaresma de Lima Barreto, A escrava Isaura de Bernardo Guimarães e Garibaldi e Manoela de Josué Guimarães.

  • Foto: Divulgação/AscomFinalistas do Soletrando em PicosFinalistas do Soletrando em Picos

Desde o mês de maio 30 escolas do Fundamental II estão trabalhando, dentro de sala de aula, o projeto Soletrando nas escolas. O professor de Língua Portuguesa, Sérgio Nogueira fará parte do júri na final. O professor é conhecido nacionalmente por participar de um quadro no programa do Luciano Huck.

O Salão de Livros é um evento que traz à cidade de Picos e região laser, com shows musicais, praça de alimentação e cultura através de palestras, lançamentos de obras, vendas de livros e tendas de leituras.

Confira abaixo a lista com os nomes dos alunos classificados:

Maria Vitória
E.M Timóteo Borges de Aguiar

Pablo José
E.M Francisca Gomes de Lima

Pedro Henrique
E.M Padre Madeira

Mirtys Rikelma
E.M José Alves de Oliveira

Isabelle de Sousa
E.M Francisco José de Araújo

Edilberto Alves
E.M Nossa Senhora dos Remédios

Mais conteúdo sobre: