Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sejus alega que 15 presos tentaram fugir da Casa de Custódia

A secretaria informou que na cela onde foi encontrado o buraco, só havia 15 pessoas e que, por isso, não haveria a possibilidade de 200 homens terem participado da ação.

A Secretaria de Justiça do Estado confirmou que houve uma tentativa de fuga dos detentos na Penitenciária Professor José de Ribamar, a antiga Casa de Custódia, localizada na zona sul de Teresina, na madrugada desta quinta-feira (15). Entretanto, ela informou que na cela onde foi encontrado o buraco, só havia 15 pessoas e que, por isso, não haveria a possibilidade de 200 homens, número que representa a quantidade de presidiários que se encontravam no pavilhão B, terem participado da ação.

Conforme a nota de esclarecimento da secretaria, os agentes penitenciários escutaram ruídos de pancadas vindas de uma das celas do local. Ao chegarem lá, os profissionais encontraram um buraco na parede. “Imediatamente, os detentos foram removidos para uma cela isolada em outro pavilhão e o buraco foi tampado”, informou.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiBuraco fechado após detentos tentarem fugirBuraco fechado após detentos tentarem fugir

Na próxima segunda-feira (19), será analisada se existe uma necessidade de transferir os detentos para uma outra unidade prisional. Até lá, a Sejus garantiu que todas as penitenciárias estão com a segurança reforçada para o fim de semana.

Confira a nota:

A diretoria da Penitenciária José Ribamar Leite informa que foi evitada, nesta quinta (15), uma fuga de detentos na unidade. Durante a madrugada, agentes penitenciários escutaram ruídos de pancadas vindas de umas das celas. Eles se dirigiram ao local e constataram a existência de um buraco na parede. Imediatamente, os detentos foram removidos para uma cela isolada em outro pavilhão e o buraco foi tampado. Não houve motim ou confronto. Na segunda (19) será analisada a necessidade de transferência dos detentos para uma outra unidade. Todas as unidades penitenciárias do estado estão com segurança reforçada para o fim de semana, a fim de evitar alterações no sistema penitenciário.

Entenda o caso

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi) informou ao GP1 que cerca de 200 detentos tentaram fugir por um buraco do pavilhão B da Penitenciária Professor José de Ribamar, a antiga Casa de Custódia. O presidente do sindicato, Kleiton Holanda relatou que os agentes conseguiram coibir a fuga ao ouvirem os barulhos das últimas batidas no buraco feito pelos detentos, que tinha em média seis metros de cumprimento.

NOTÍCIA RELACIONADA

Agentes impedem fuga de 200 presos da Casa de Custódia de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.