Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sejus entrega armas e anuncia construção de nova sede da Acadepen-PI

No total, 500 pistolas foram adquiridas e estão sendo entregues aos agentes da capital e interior do Estado.

Divulgação/Ascom 1 / 14 Agentes penitenciário Agentes penitenciário
Divulgação/Ascom 2 / 14 132 novas pistolas calibre 40 132 novas pistolas calibre 40
Divulgação/Ascom 3 / 14 Coturnos para agentes penitenciários Coturnos para agentes penitenciários
Divulgação/Ascom 4 / 14 Daniel Oliveira Daniel Oliveira
Divulgação/Ascom 5 / 14 Daniel Oliveira cumprimenta agente penitenciário Daniel Oliveira cumprimenta agente penitenciário
Divulgação/Ascom 6 / 14 Diploma amigo do agente penitenciário Diploma amigo do agente penitenciário
Divulgação/Ascom 7 / 14 Entrega de diploma Entrega de diploma
Divulgação/Ascom 8 / 14 Entrega de munição a agentes penitenciários Entrega de munição a agentes penitenciários
Divulgação/Ascom 9 / 14 Entrega de novos equipamentos Entrega de novos equipamentos
Divulgação/Ascom 10 / 14 Mais de 600 novas armas Mais de 600 novas armas
Divulgação/Ascom 11 / 14 Novo equipamento  Novo equipamento
Divulgação/Ascom 12 / 14 Secretário de Justiça, Daniel Oliveira Secretário de Justiça, Daniel Oliveira
Divulgação/Ascom 13 / 14 Solenidade Solenidade
Divulgação/Ascom 14 / 14 Solenidade aconteceu na Casa de Custória  Solenidade aconteceu na Casa de Custória

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) entregou, em solenidade nesta quinta-feira (18), na Casa de Custódia de Teresina, 132 novas pistolas calibre .40 e dua mil unidades de munições a agentes penitenciários.

Segundo o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, no total, 500 pistolas foram adquiridas e estão sendo entregues aos agentes da capital e interior do Estado. A solenidade marcou a comemoração ao Dia do Agente Penitenciário do Piauí, que é lembrado no dia 18 de Janeiro. Com o novo armamento, os agentes recebem mais de 600 novas armas, desde 2015, bem como munição, equipamentos de proteção individual e viaturas.

“Nós estamos entregando a partir dessa data mais de 500 pistolas individuais para os nossos servidores, fora os demais equipamentos. Estamos avançando, consolidando um modelo de gestão democrático e participativo. Esse equipamento reforça a segurança individual do servidor e permite também, em caso de motim e outras conturbações, que eles possam usar, nos termos da lei, o uso gradativo da força, incluindo uso de arma de fogo”, afirmou Daniel Oliveira

Na oportunidade, o secretário de Justiça anunciou a construção da sede da Academia de Formação Penitenciária do Piauí (Acadepen), pois o prédio onde a sede funciona, atualmente, é alugado. “Estamos anunciando hoje os estudos para a construção da nova sede da escola penitenciária do estado do Piauí, são ações como essa que vão avançar e vamos continuar avançando numa política pública de gestão e trabalhando cada vez mais, trabalhando no viés de respeito aos servidores, aos presos e familiares de presos e também de diálogo com todas as instituições”, informou o secretário.

Daniel ainda ressaltou que a entrega das novas armas e equipamentos mostra que o estado do Piauí é exemplo nacional. “O Piauí dá exemplo de, mesmo em uma crise nacional, conseguir avançar na modernização do sistema prisional”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.