Fechar
GP1

Piauí

Sejus realiza curso de tiro de Agentes Penitenciários no Piauí

O curso promovido por meio da Academia de Formação dos Agentes Penitenciários (Acadepen) conta com a presença de 120 alunos.

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) realiza o curso de armamento e tiro para agentes penitenciários na sede da Academia de Formação Penitenciária do Piauí (Acadepen). Na manhã desta quarta-feira (29), ocorreu o lançamento do curso de armamento e tiro com noções básicas de armamento em geral e a questão pratica para a pistola.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Policiais participaram do eventoPoliciais participaram do evento

O diretor e professor da Acadepen, Jacinto Teles, explicou o intuito do curso. “O objetivo é capacitar os agentes penitenciários para o exercício da sua profissão do ponto de vista técnico operacional e do respeito à dignidade humana, compatibilizando essas duas ações, que são funções essenciais do agente no sistema prisional e ao mesmo tempo garantir a esse agente a capacidade técnica para ele receber uma arma e poder utilizá-la quando necessário para a sua defesa pessoal e defesa de terceiros”, relatou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jacinto TelesJacinto Teles

O monitor do curso, Diesy Simeão, destacou sobre o processo de avaliação. “Vamos fazer uma avaliação continuada tanto durante o curso como no final. Vamos conduzir com segurança e com respeito ao profissional. Eu estou muito feliz por participar desse momento. Esse procedimento de instrução é extremamente necessário pois trabalhamos com segurança”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1O evento aconteceu na acadepenO evento aconteceu na acadepen

O curso terá duração de 20 horas aulas em dias alternados. No primeiro momento, estão participando 120 agentes, sendo 60 em cada turma. Em segundo momento, serão mais duas turmas de 40 e, em seguida, ocorrerá no interior e no litoral piauiense para a formação os agentes. O curso irá acontecer nas seguintes cidades: Teresina, Altos, Campo Maior, São Raimundo Nonato. Bom Jesus, Picos, Oeiras, Parnaíba, Esperantina, Floriano e entre outros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mesa de honraMesa de honra

  • Foto: Lucas Dias/GP1Palestra sobre o curso de tiroMaurício Teixeira, agente penitenciário proferindo palestra sobre o curso de tiro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.