Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sejus restringe atendimentos de advogados nas penitenciárias do Piauí

A medida levou em consideração o decreto estadual do governador Wellington Dias, que manteve a suspensão das atividades no estado até o dia 22 de junho.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) prorrogou por mais 15 dias a suspensão das visitas e dos atendimentos presenciais de advogados nas unidades prisionais, em virtude da pandemia de covid-19 (coronavírus). A portaria foi assinada na última quarta-feira (10) pelo secretário de Justiça, Carlos Edilson, e publicada no Diário Oficial do Piauí. Assim, os 15 dias serão contados a partir dessa data.

A medida levou em consideração o decreto estadual do governador Wellington Dias, que manteve a suspensão das atividades no estado até o dia 22 de junho.

Será permitido o atendimento dos advogados e defensores públicos dos detentos somente por meio de videoconferência, nos horários de 08:00h às 16:00h, observando o quantitativo máximo de atendimentos de seis advogados e seis defensores públicos por dia.

Estão suspensas, em todas as penitenciárias do estado, as visitas sociais e íntimas, os serviços de assistência religiosa, as atividades educacionais e os recambiamentos interestaduais e as escoltas dos presos custodiados no sistema prisional do Piauí. Também está suspensa por mais 15 dias a entrega particular alimentos e materiais de higiene/limpeza por familiares aos internos.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias prorroga decreto que suspende atividades não essenciais

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.