Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sejus vai investigar denúncia de agressões contra Maria Ocionira

A comissão formada pelos servidores Antônio Lima Bacelar Junior, Silvania Maria Luz Leal e João Sales Neto têm o prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos e emissão do Relatório Final.

O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, instaurou Comissão de Sindicância Administrativa para investigar denúncia de agressões sofridas por Maria Ocionira Barbosa de Sousa, acusada de mandar matar o policial do Bope, Claudemir Sousa, em dezembro de 2016.

Segundo a portaria nº 01/2018 assinada pelo secretário no dia 31 de janeiro e publicada no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (20), as agressões teriam ocorrido na escolta da detenta para a realização de audiência.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOcionira e o cabo ClaudemirOcionira e o cabo Claudemir

Caso seja comprovada a responsabilidade por parte de algum servidor, o mesmo será punido na forma da Lei, tomando como base a Lei Ordinária Estadual de nº 5.377/04 – Estatuto dos Agentes Penitenciário do Estado do Piauí e a Lei Complementar Estadual 013/94 – Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Piauí.

A comissão formada pelos servidores Antônio Lima Bacelar Junior, Silvania Maria Luz Leal e João Sales Neto têm o prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos e emissão do Relatório Final.

Relembre o caso

O cabo Claudemir Sousa, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar, foi morto com vários tiros, no dia 6 de dezembro de 2016, na porta de uma academia na avenida principal do bairro Saci, zona sul de Teresina. Uma câmera de segurança da academia flagrou o momento em que o policial foi surpreendido por um criminoso.

Horas após o assassinato, cinco pessoas foram presas acusadas de terem arquitetado e executado o crime, dentre essas, um funcionário da Infraero, que as primeiras investigações indicam que foi o mandate do assassinato, e também um taxista, que foi o responsável por agenciar quatro homens para matar o policial militar. Na tarde do mesmo dia foi preso Flávio Willames, que havia saído há dois meses do Complexo de Pedrinhas, em São Luís-MA.

Em janeiro, o promotor Régis de Moraes Marinho denunciou oito acusados da morte do policial: Maria Ocionira Barbosa de Sousa (ex-diretora administrativa do Hospital Areolino de Abreu), Leonardo Ferreira Lima (ex-funcionário da Infraero), Francisco Luan, Thaís Monait Neris de Oliveira, Igor Andrade Sousa, José Roberto Leal da Silva (taxista), Flávio Willame da Silva e Weslley Marlon Silva.

No dia 9 de janeiro deste ano, o juiz Antônio Reis Nollêto revogou as prisões dos acusados de envolvimento na morte do cabo Claudemir Sousa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Policial militar é executado com vários tiros no bairro Saci

Envolvidos na morte de policial do BOPE são presos em Teresina

Promotor Régis Marinho denuncia 8 pela morte do cabo Claudemir

Juiz revoga prisões de envolvidos na morte do cabo Claudemir

MP recorre de decisão que libertou envolvidos na morte do cabo Claudemir

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.