Fechar
GP1

Piauí

Semar-PI realizará blitz ambiental no Dia Mundial da Água

A ação será na sede do Centro de Educação Ambiental (CEA), ao lado do Parque Potycabana.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realiza, na sexta-feira, (22), em Teresina, blitz ambiental em comemoração ao Dia Mundial da Água. A ação será na sede do Centro de Educação Ambiental (CEA), ao lado do Parque Potycabana.

“Neste dia estaremos com uma mesa-redonda discutindo sobre o “Saneamento Básico: Uma Abordagem sobre a Realidade Teresinense e Piauiense, Desafios e Perspectivas”, no CEA, de 14h às 16h. Contaremos com representantes do Instituto das Águas do Piauí, Águas de Teresina, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Piauí), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Universidade Estadual do Piauí (Uespi)", explica Rubens Luna, gerente de Educação Ambiental da Semar.

A programação continua com blitz ambiental, de 16h30 às 19h, no semáforo entre o Teresina Shopping e o Parque Potycabana/CEA. O objetivo da blitz ambiental é que todos tenham consciência que devemos ser responsáveis pelos resíduos que produzimos e descartá-los corretamente

Rubens ressalta que as matas ciliares da zona urbana de Teresina sofrem constantemente com o lançamento inadequado do lixo gerado pelos seus frequentadores. "O custo ambiental é elevado, sobrecarrega o sistema de limpeza do município, gera a proliferação de mosquitos, polui as águas, aumenta a incidência e a intensidade dos incêndios florestais nos períodos de seca. Por meio da educação ambiental junto a todos os extratos da sociedade contribuímos para a elevação da qualidade de vida com um meio ambiente equilibrado e sustentável”, finaliza Luna.

O evento conta com a parceria da SOS Mata Atlântica e apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Adrenalina Vertical, Cooperativa de Catadores (Coolibe), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e Câmara Setorial de Turismo.

Os interessados podem se inscrever até quinta-feira (21) pelo link https://goo.gl/forms/7CypAZ1JTz3VCIWC2. Os participantes recebem certificado de participação. Quem quiser pode adquirir uma camisa do evento pelo preço de R$ 10.

O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março, data instituída em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de conscientizar a sociedade para a importância desse recurso natural.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.