Fechar
GP1

Eliseu Martins - Piauí

Semar recomenda que trecho da BR 135 permaneça interditado

A equipe técnica está realizando a retirada da areia encharcada de combustível e colocação de areia nova. Após remoção da areia com combustível, ela será incinerada em local seguro.

Técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) continuam na BR 135, em Eliseu Martins, onde um caminhão-tanque tombou no sábado (22), provocando o derramamento de cerca de 30 mil litros de gasolina e óleo diesel na pista e sobre o solo.

Por recomendação dos técnicos, o trecho da BR 135 continua interditado por tempo indeterminado até que toda a operação seja concluída, por questões de segurança.

  • Foto: Divulgação/PRFTécnicos e peritos da Suatrans continuam na retirada da areia encharcada de combustívelTécnicos e peritos da Suatrans continuam na retirada da areia encharcada de combustível

Segundo informações do gerente de fiscalização da Semar, Renato Nogueira, na segunda-feira (24), foi realizado o transbordo do combustível que permanecia no veículo acidentado para outro caminhão que seguiu para a Petrobras em Teresina. “O Corpo de Bombeiros fez o resfriamento do caminhão-tanque para que a carreta fosse destombada, a fase mais delicada da operação, porque qualquer atrito ou centelha poderia provocar uma explosão, mas tudo foi feito com o máximo de cuidado e segurança”, disse o gerente.

A equipe técnica está realizando a retirada da areia encharcada de combustível e colocação de areia nova. Após remoção da areia com combustível, ela será incinerada em local seguro.

Há ainda bastante solo contaminado com combustível. “Esse solo vai ser retirado, colocado numa área próxima, segura e impermeável e, posteriormente, será feita a destinação final. Um solo novo irá recobrir o local para que possa haver a recuperação parcial, uma vez que, em casos como esse, não é possível obtermos recuperação total do dano ambiental sofrido”, finalizou Renato Nogueira.

O acidente

O motorista de um caminhão de combustíveis, identificado pelas iniciais I.F.S., de 48 anos, morreu em um grave acidente na BR 135, no km 216, trecho localizado na cidade de Eliseu Martins-PI. O fato ocorreu nesse sábado (22), por volta das 19h. O outro ocupante do veículo, M.A.B., ficou gravemente ferido. O corpo de I.F.S., que ficou preso nas ferragens, só foi retirado no domingo (23).

O caminhão M.Benz/LS 1634 transportava gasolina e diesel. Devido ao acidente, houve derramamento de diesel na pista.

Técnicos e peritos da Suatrans chegaram na manhã desta segunda-feira (24), ao local do acidente.

  • Foto: Divulgação/PRFDesnível é de 35 cmDesnível é de 35 cm

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente pode ter sido causado devido ao desnível de aproximadamente 0,35 cm entre a pista e o acostamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.