Fechar
GP1

Política

SEMEC convoca até amanhã classificados do Brasil Alfabetizado

O candidato classificado deve comparecer à Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) convocou hoje, (26), classificados no processo de seleção de alfabetizadores e coordenadores de turmas do programa Brasil Alfabetizado, na condição de voluntários, na busca do atendimento às demandas de alfabetização das populações jovem, adulta e idosa teresinense.

O candidato classificado deve comparecer à Secretaria Municipal de Educação até amanhã (27) para confirmar a implantação da turma no local indicado na ficha de inscrição. A lista com o nome dos classificados, por ordem alfabética, está disponível na seção Destaques do site da SEMEC, no endereço eletrônico www.semec.pi.gov.br.

Os alfabetizadores e coordenadores voluntários do Brasil Alfabetizado que foram classificados irão desenvolver atividades de alfabetização, acompanhamento e supervisão das turmas de alfabetização de jovens, adultos e idosos nas zonas urbana e rural de Teresina, por um período de oito meses, cumprindo carga horária mínima de 320 horas/aula.

Segundo a chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos da SEMEC, Sunamita Fontenelle, os coordenadores de turmas selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 600 por mês, enquanto os alfabetizadores ganharão R$ 350, valores resultantes de uma parceria entre o Ministério da Educação, a Prefeitura de Teresina e a ONG Alfabetização Solidária.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.