Fechar
GP1

Piauí

SEMEC de Teresina elabora Projeto Didático Pedagógico para Educação Infantil

Em 2010 será dada continuidade ao projeto de 2009, que abordou o tema "Escola e Família em Paz com o Planeta".

Os técnicos da Gerência de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) reuniram-se hoje (30), para finalizar a elaboração do plano de ações do Projeto Didático-Pedagógico a ser executado nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em 2010.

O projeto tem como objetivo desenvolver a cultura de responsabilidade sócio-ambiental por parte da escola e da comunidade na busca de mudanças harmoniosas e significativas que contribuam para melhorar qualidade de vida no planeta.

Em 2010 será dada continuidade ao projeto de 2009, que abordou o tema “Escola e Família em Paz com o Planeta”. A diferença serão as subtemáticas a serem trabalhadas a cada bimestre, que ficaram definidas da seguinte forma: 1º bimestre – Somos Natureza Viva; 2º bimestre – Crescendo com o Planeta; 3º bimestre – Nosso Solo, Nossa Terra; e 4º bimestre – Ar, Fonte de Vida.

Segundo a superintendente adjunta da Educação Infantil para a zona Norte, Antônia Célia, os professores, diretores e pedagogos dos Centros Municipais de Educação Infantil foram consultados sobre o melhor tema a ser abordado nas escolas em 2010 e foi constatada a necessidade e a importância de continuar tratando sobre o meio ambiente. “O trabalho realizado este ano nas escolas foi bem recebido por todos e despertou a consciência das crianças, mas ainda tem muito a ser repassado, por isso a continuidade em 2010”, explica.

A edição 2010 do Projeto Didático-Pedagógico dos Centros Municipais de Educação Infantil será lançada no início do ano letivo, em fevereiro do próximo ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.