Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Seminário na FIEPI discute como fazer negócio nos Estados Unidos

A abertura do Seminário foi feita pelo gestor do CIN – Centro Internacional de Negócios, na FIEPI, Islano Marques.

Foi realizado no Auditório do 8º andar do prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina, o Seminário “Como fazer negócios com os Estados Unidos”. O evento iniciou às 8h30 e seguiu até 13h, com apresentações de palestras por André Leal, que é o ponto de contato brasileiro para o programa SectUSA; e Daniella Leite, que tem larga experiência em comércio exterior, em empresas como a General Motors, Renault, e Allison Transmission, entre outras.

A abertura do Seminário foi feita pelo gestor do CIN – Centro Internacional de Negócios, na FIEPI, Islano Marques, que falou da importância do evento para o empresariado piauiense que deseja internacionalizar os negócios através da exportação. Em seguida ele fez a apresentação dos palestrantes e passou a palavra para o presidente da Câmara de Comércio Piauí /EUA, Freitas Neto, que também é diretor de Assunto Econômicos da FIEPI.

“Inicialmente quero agradecer aos presentes, aos palestrantes, que se deslocaram até aqui para apresentar e fazer os esclarecimentos necessários sobre o que propõe esse Seminário e também aos empresários convidados e público alvo desse evento”, disse Freitas Neto.

  • Foto: Divulgação/AscomEvento na FiepiEvento na Fiepi

Prosseguindo ele falou sobre a criação da CCPE pelo governo do estado, através do esforço do secretário da SEDET, Nerinho, ali presente no Seminário e justificou a ausência do presidente da FIEPI, Zé Filho, que foi um dos incentivadores para a realização do evento, mas que teve que se deslocar até a cidade de Parnaíba por conta de falecimento de um membro do Sistema indústria naquela cidade.

Antes de passar a palavra aos palestrantes, Freitas Neto, fez um breve relato sobre o andamento das exportações no estado, explicando que hoje o Piauí tem grande volume de exportação na área do agronegócio especialmente em grãos, como a soja que vem crescendo a cada ano e hoje representando 78% das exportações. Setores, que segundo ele, também com grau de representatividade no Piauí são os de ceras vegetais e mel. “Mesmo assim ainda estamos abaixo de outros estados da federação. Por isso, ações como estas visam melhorar o nosso desempenho nas exportações já que a produção do Piauí é bastante dinâmica”, afirmou.

O Seminário “Como fazer negócios com os Estados Unidos” é uma realização da Câmara de Comércio Piauí/EUA (CCPE); US. Comercial Service, com a participação da SelectUSA; AMCHAM Brasil, e o apoio da FIEPI, por meio do CIN- Centro Internacional de Negócios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.