Fechar
GP1

Piauí

Semjuv oferece vagas de preparatório para o Enem

De acordo com o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, o Unitodos é um programa de sucesso e tem como foco principal alunos de comunidades carentes que estudam em escolas públicas.

A Secretaria Municipal da Juventude continua recebendo inscrições de alunos que desejem se preparar para prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio através do Unitodos - Universidade ao Alcance de Todos. Ainda estão disponíveis cerca de 1.000 vagas. Os interessados podem procurar um dos 24 pólos espalhados pela cidade, inclusive na zona rural. O programa é coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude e tem como finalidade capacitar os alunos para que possam concorrer às vagas de cursos superiores oferecidos pelas universidades públicas através do Enem.

De acordo com o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, o Unitodos é um programa de sucesso e tem como foco principal alunos de comunidades carentes que estudam em escolas públicas. "É uma alegria para a Semjuv abraçar esse programa e levar mais oportunidade à juventude de Teresina de ingressar em um curso superior, concorrendo em pé de igualdade com os alunos da rede privada. Estamos trabalhando para ofertar um preparatório de alto nível a todos os nossos alunos", afirma o gestor.

O Unitodos oferece aulas em 14 disciplinas (matemática, inglês, espanhol, filosofia, física, química, história, biologia, gramática, redação, geografia, sociologia, história da arte e literatura), além de simulados, revisões, Mostra das Profissões e um concurso de redação. Os alunos participarão das aulas e recebem material gratuitamente.

Os interessados devem procurar os polos em que serão ministradas as aulas na região onde residem portando documentos básicos (xérox de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante da inscrição no Enem). As aulas iniciam no dia 24 de julho e serão presenciais.

Vagas para professor

O Unitodos ainda inscreve também professores das disciplinas de filosofia, sociologia, história da arte, biologia e física. O edital, disponível no Diário Oficial do Município e no site da Semjuv. Confira aqui e veja as regras para a formação do cadastro de reserva.

Lista de Polos do Unitodos - zonas urbana e rural

Zona norte

- Associação Palotina para Educação e Cidadania

- Escola Municipal Governador Chagas Rodrigues

- Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

- Escola Municipal Nova Brasília

- Unidade Escolar Desembargador Heli Sobral

- Centro Pop

- Unidade Escolar Cristino Castelo Branco

Zona sul

- Escola Municipal Maria do Socorro Pereira

- Centro Social Urbano do Parque Piauí

- Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

- Escola Municipal Irmã Dulce

- Centro de Artes e Esportes Unificado - Ceu Sul

Zona leste

- Fundação Taquari

- Unidade Escolar Melvin Jones

- Escola Municipal Vereador José Ommatti

- Unidade Escolar Vila Paraíso

- Escola Municipal Noé Fortes

- Escola Municipal Francisco Prado

- Kolpin Satélite

- Escola Municipal Itamar Brito

Zona sudeste

- Escola Municipal Mário Covas

- Sede da Associação Assentamento Santana Nossa Esperança - zona rural

- Unidade Escolar Raldir Cavalcante Bastos Silva

- Escola Municipal Professor João Porfírio de Lima Cordão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.