Fechar
GP1

Piauí

Senac Piauí realiza I Semana da Cultura Hispânica

O objetivo principal da semana é valorizar e mostrar para os estudantes, interessados na área e para a população em geral a riqueza da cultura do país e dos demais países.

Entre os dias 24 a 29 de maio, os amantes da cultura latina terão a oportunidade de vivenciar novos conhecimentos na I Semana da Cultura Hispânica. Realizada pelo Senac Piauí, o evento trará palestras, exposições, filmes e oficinas de culinária espanhola. O objetivo principal da semana é valorizar e mostrar para os estudantes, interessados na área e para a população em geral a riqueza da cultura do país e dos demais países colonizados pelos espanhóis.

A solenidade de abertura contará com uma palestra do Cônsul Honorário da Espanha em Teresina, Manuel Arrey Oliver, que além de mostrar a importância da cultura hispânica dará dicas sobre os procedimentos necessários para aquelas pessoas que desejam fazer intercâmbios e aprender mais a língua espanhola.

Quem também participa das discussões é o arquiteto Tony Arrey, que possui um vasto trabalho na área de conservação e urbanismo. Na oportunidade ele ministra a palestra ‘ La conservación y restauración del patrimonio’, que será simultaneamente traduzida para o português e tem como público alvo os artistas plásticos e arquitetos.

Para o coordenador de idiomas do Senac, Hilton Gomes, o evento vem somar e acrescentar para os alunos que procuram entender a cultura hispânica. “Para os visitantes teremos a exposição de textos poéticos de autores como Gabriel Garcia Marquez, Pablo Neruda e Miguel de Cervantes, além de pinturas clássicas de artistas como Salvador Dali e Pablo Picasso”, destaca o coordenador.

As informações sobre as inscrições podem ser obtidas através do telefone 3228 -9500 ou presencialmente na sede do Senac Piauí. A entrada nas palestras serão feitas através da doação de 1 Kg quilo de alimento não –perecível.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.