Fechar
GP1

Política

Senador Elmano Férrer declara que vai votar a favor do impeachment

Nesta terça-feira (26), será realizada a primeira reunião da Comissão Especial do Impeachment da presidente da República, no senado.

O senador Elmano Férrer (PTB) afirmou que vai votar favorável à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A informação oficial foi dada, na manhã desta terça-feira (26), através de nota. O petebista já havia informado que votaria com transparência e independência

“Levando em consideração a decisão da Câmara dos Deputados, aprovada por ampla maioria dos parlamentares que compõe aquela Casa, e pelas informações que pude ter acesso para formar minha convicção inicial sobre o processo, afirmo que votarei favoravelmente pela admissibilidade do processo de impeachment da Presidente”, informou o senador em nota oficial.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
No ultimo sábado (23), Elmano falou, em entrevista ao GP1, que está insatisfeito com o tratamento dado a ele pelo governador Wellington Dias e pela presidente Dilma Rousseff, afirmando que está sendo excluído de discussões importantes para o país. 
 
O senador informou, através da nota, que não cabe aos Senadores, nessa fase inicial, formar uma convicção quanto ao mérito do processo. “Na análise da admissibilidade do Processo no Senado, entendo que devem ser ponderados dois aspectos: 1. Se a conduta descrita na denúncia, em tese, pode ser enquadrada na Lei 1.07950, como crime de responsabilidade; 2. Se há indícios suficientes a indicar o cometimento da infração. Nessa fase, não analiso o elemento subjetivo da conduta (dolo ou culpa) ou a proporcionalidade entre o fato imputado (e necessariamente provado) e o afastamento definitivo da Sra. Presidente. Entendo que esta análise é inerente ao mérito do processo”, declarou. 
 
Nesta terça-feira (26), será realizada a primeira reunião da Comissão Especial do Impeachment da presidente da República, no senado. A partir de hoje começa o prazo de 10 dias úteis para aprovação de parecer sobre a admissibilidade do processo. Na bancada piauiense, apenas a senador Regina Sousa (PT) votará contrário ao processo, já que Ciro Nogueira (PP) rompeu com a presidente dias antes da votação na Câmara dos Deputados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.