Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Senador Elmano Férrer pode compor chapa com Valter Rebelo

A novidade dos últimos dias, foi a possiblidade de o também pré-candidato ao Palácio de Karnak, o advogado Valter Rebelo recuar da disputa para ocupar a vaga de senador na chapa de Elmano.

O senador e pré-candidato ao Governo do Piauí, Elmano Férrer (Podemos), trabalha de maneira rápida para fechar sua chapa antes do período das Convenções. No grupo liderado por ele, ainda seguem em aberto os cargos de vice-governador e uma das vagas de Senado, já que, a outra está assegurada para o deputado estadual, Dr. Pessoa (Solidariedade).

Como foi amplamente comunicado por Elmano, o nome que vai ocupar a vice será indicado pelos partidos emergentes. A preferência é que o escolhido seja do sexo feminino. A novidade dos últimos dias, foi a possiblidade de o também pré-candidato ao Palácio de Karnak, o advogado Valter Rebelo (PSC) recuar da disputa pelo Governo para ocupar a segunda vaga de senador na chapa de Elmano Férrer. Inclusive, os dois dialogam nos últimos dias sobre a estratégia e se houver um entendimento, o grupo majoritário de Elmano já está praticamente fechado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Elmano FerrerElmano Ferrer

Frank Aguiar

Na semana passada o pré-candidato ao Senado, o cantor Frank Aguiar, filiado do PRB, partido da base do Governo Wellington Dias (PT) e, portanto, adversário de Elmano, compareceu a uma reunião do senador pelo Podemos. Embora militem em lados opostos, o cantor demonstrou disposição para caminhar com a coligação oposicionista. Porém, a direção do PRB, exercida pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías, desmentiu qualquer alinhamento e assegurou que o partido pretende seguir na base de Wellington.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Ravenna Castro pode ocupar vaga de vice do senador Elmano Férrer

Dr. Pessoa fecha com Elmano e Frank Aguiar pode compor chapa

PRB segue com Wellington Dias após reunião de Frank com a oposição

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.