Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

SENAI realiza entrega de certificados de cursos em José de Freitas

Os cursos foram realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de José de Freitas.

Na última quinta-feira (11), a Federação das Indústrias do Piauí, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI realizou na Secretaria Municipal de Educação de José de Freitas, a entrega de certificados para os alunos dos cursos de Operador de Computador, Mecânico de Moto e Preparador de Doces e Conservas.

Os cursos foram realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de José de Freitas, e certificaram 86 alunos nos cursos profissionalizantes. Muitos alunos que estavam sem trabalhar agora estão aptos a iniciar suas carreiras no mercado de trabalho.

  • Foto: DivulgaçãoSENAI realiza entrega de certificados de cursos em José de Freitas SENAI realiza entrega de certificados de cursos em José de Freitas

Os cursos foram ministrados por instrutores do Centro de Formação Profissional “José de Moraes Correia” de Parnaíba, e do Centro de Tecnologia de Alimentos – CTA de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito e Raimundo José realizam entrega de certificados  Prefeito e Raimundo José realizam entrega de certificados

A aluna do curso de Operador de Computador (formação inicial e continuada), Samila Maria de Jesus Carvalho, de 17 anos, aprovou a experiência. “Eu busquei o curso para me preparar para o mercado de trabalho e pretendo fazer o nível mais avançado de computação. Gostei muito do curso, aprendi a mexer nos programas, Word, PowerPoint e a fazer planilhas no Excel. Gostei muito da forma que o professor Denis Brito ensinou", afirmou.

  • Foto: DivulgaçãoAlunas com certificados Alunas com certificados

O prefeito do município, Roger Linhares, e o coordenador de relações com o mercado do SENAI, Raimundo José, realizaram a entrega dos certificados.

Representando o SENAI, Raimundo José, parabenizou os alunos durante o evento, “São 86 alunos que estão capacitados, e hoje recebem o certificado do SENAI, que é válido em todo território nacional, os alunos podem empreender e montar seu próprio negócio. Continuem se capacitando, pois a base da empregabilidade vem da capacitação, então continuem buscando conhecimentos”, garante.

  • Foto: DivulgaçãoA aluna do curso de Operador de Computador A aluna do curso de Operador de Computador

O prefeito Roger Linhares agradeceu ao presidente da FIEPI por oferecer os cursos profissionalizantes do SENAI para a população. “Fico muito feliz com esse momento, eu sei o esforço de cada um em concluir esse curso. Agradecer ao presidente da FIEPI, Zé Filho e aos professores do SENAI do Piauí por terem trazido os cursos para nossos jovens. O mercado é amplo e aos poucos você pode montar seu negócio e fazer sua vida profissional”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.