Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

SENAI realiza entrega de certificados em São Félix do Piauí

O curso foi oferecido gratuitamente com o objetivo de promover a capacitação de jovens para o mercado de trabalho.

No último dia 28 de julho, o SENAI Piauí realizou solenidade de entrega de certificados na Associação dos Moradores da cidade de São Félix, no sul do Piauí. Durante o evento, 28 alunos concluintes do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão receberam os certificados na sede da entidade.

Participaram da solenidade, o gerente da Unidade do SENAI, Centro de Tecnologia da Cerâmica (CTC) e executora do curso, Jeová Brito, a presidente da Associação, Laudilina Soares, além dos alunos concluintes. O curso contou com carga horária de 220 horas, sendo realizado no período de 05 de março a 25 de julho.

“Essa solenidade é uma demonstração do esforço de todos os envolvidos no processo de qualificação profissional, que o SENAI desenvolve em todo o Estado. Espero que vocês coloquem em prática o que aprenderam durante as aulas”, disse Jeová.

  • Foto: Divulgação/AscomSenai entrega certificados em São FélixSenai entrega certificados em São Félix

Prosseguindo ele disse que “aqueles que quiserem trabalhar por conta própria procurem fazer com perfeição o que aprenderam, e para os demais que planejam um emprego com carteira assinada já deram o primeiro passo, pois esse certificado vale em todo território nacional. Além disso, o SENAI está entre as maiores escolas profissionalizante do mundo e é a primeira da América Latina”, concluiu.

Com o certificado em mãos, a aluna Naira Pinheiro de Moura, de 33 anos, disse que o curso foi gratificante. “Até o momento eu era apenas uma estudante, mas a partir de agora tenho uma profissão definida” ressaltou. Já outro concludente, o lavrador José Aldair Lopes da Silva, disse que pretende trabalhar na área, conforme surgirem as oportunidades. “Fiz o curso com essa intenção, afirmou”.

Para a presidente da Associação dos Moradores de São Félix, Laudelina Soares, a parceria com o SENAI é muito importante para as pessoas que carecem de uma formação profissional. “Antes deste curso já foram ministrados outros dois em áreas diferentes. O que queremos é trazer para os jovens de nossa cidade qualificação profissional, pois com isso estamos encaminhando-os para o mercado de trabalho. Com muito esforço e dedicação estamos fazendo isso, por meio da Associação”, ressaltou a presidente.

O curso foi oferecido gratuitamente com o objetivo de promover a capacitação de jovens para o mercado de trabalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.