Fechar
GP1

Piauí

SENAI seleciona empresas do Piauí para consultoria em fabricação de EPI

A lista de selecionadas está disponível no site do Edital de Inovação para a Indústria.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) selecionou 06 empresas piauienses para receber consultoria gratuita em fabricação de Equipamento de Proteção Individual. No país um grupo de 250 empresas receberá mentoria gratuita para fabricar EPIs, pivotar ou ampliar a produção existente.

A lista de selecionadas está disponível no site do Edital de Inovação para a Indústria. No Piauí foram selecionadas empresas em Teresina, Floriano, Campo Maior e Parnaíba.

1) Souza Confeccoes Eirelli – Teresina - Máscara de uso geral
2) Caiaque Sport Ltda Me - Floriano - Máscara de uso Geral
3) Ak Moda Íntimo – Parnaiba - Máscara de uso Geral
4) A.C.A Cardoso e Cia Ltda – Parnaiba - Máscara de uso geral
5) Gugê - Campo Maior - Pijama Cirúrgico
6) Chaves Indústria e Comercio - Kempf Teresina – Antissépticos

  • Foto: Divulgação/AscomSENAI seleciona empresas do Piauí para consultoria SENAI seleciona empresas do Piauí para consultoria

O treinamento online, que tem duração de oito horas, será realizado pela rede de 27 Institutos SENAI de Inovação e 60 Institutos SENAI de Tecnologia distribuídos pelo país. Os participantes serão orientados a elaborar máscaras e aventais hospitalares, protetores faciais e máscaras domésticas, entre outros.

Os consultores do SENAI vão ajudar as empresas a criar um plano de ação para realizar o trabalho, orientar sobre as especificações técnicas exigidas na fabricação de cada item e a necessidade de consulta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Vão também sugerir linhas para financiamento caso seja necessário fazer algum investimento. As mentorias nas empresas serão de 8 horas, a distância e deverão estar finalizadas até 30 de Junho.

Entre as indústrias selecionadas, 136 vão fabricar máscaras de uso geral e 37 farão máscaras cirúrgicas; 29 irão fornecer protetores de acetato do tipo faceshield; sete vão produzir antissépticos e 41 receberão consultoria para oferecer outros produtos.
As empresas escolhidas localizam-se em 17 unidades da Federação: 34 são do Ceará, 32 do Paraná, 32 de Mato Grosso, 30 da Paraíba, 25 de Goiás, 22 de Pernambuco, 18 do Rio Grande do Norte, 16 de Minas Gerais, 15 de São Paulo, 8 do Rio Grande do Sul, 6 do Piauí, 6 do Rio de Janeiro e 2 do Espírito Santo. As demais selecionadas são de Tocantis, Bahia, Acre e Distrito Federal.

O SENAI também mobilizou a sua rede em todo o Brasil, assim como 377 indústrias parceiras, para aumentar a fabricação desses equipamentos, essenciais na proteção contra o novo coronavírus. Já foram produzidos 17 milhões de máscaras cirúrgicas; 13,8 milhões de máscaras de uso comum; 369 mil vestimentas hospitalares, como aventais, capotes e toucas; 344 mil unidades de máscaras de acetato do tipo faceshield e 497 mil litros de álcool antisséptico. A maior parte da produção foi doada.

“A ação do SENAI tem contribuído para aumentar a disponibilidade no país de itens de proteção essenciais para profissionais de saúde e a população em geral”, avalia o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi.
“Além de doar produção feita em suas unidades em parceria com empresas, o SENAI espera, com a mentoria gratuita, ajudar empresas que tiveram a produção reduzida a gerar receita e manter empregos”, completa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.