Fechar
GP1

Piauí

Sergeseg é investigada pelo Ministério Público do Trabalho

A portaria nº 201.2018 foi assinada pelo procurador Edno Carvalho Moura, nesta quinta-feira (03).

A empresa Sergeseg Vigilância e Transporte de Valores LTDA está sendo alvo de uma investigação aberta pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí. A portaria nº 201.2018 foi assinada pelo procurador Edno Carvalho Moura, nesta quinta-feira (03).

O objetivo é apurar denúncia de que a empresa viola a legislação justrabalhista ao praticar assédio moral e ao deixar de pagar o piso profissional à categoria.

Segundo o procurador, as irregularidades relatadas, se verídicas, têm repercussão coletiva e envolve interesses transindividuais de trabalhadores. A portaria destaca ainda ser atribuição do Ministério Público do Trabalho a promoção da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho.

O GP1 já publicou várias matérias contra a empresa Sergeseg acusada de atrasar pagamentos aos funcionários, que prestam serviços ao Tribunal de Justiça do Piauí.

Outro lado

Nenhum responsável pela empresa foi localizado pelo GP1.

MATÉRIAS RELACIONADAS

TJ do Piauí abre investigação contra empresa Sergeseg Vigilância

Terceirizados do TJ-PI denunciam atraso de salários em Esperantina

Terceirizados do TJ do Piauí voltam a denunciar atraso no salário

Terceirizados do TJ-PI denunciam atrasos constantes nos salários

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.