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Teresina - Piauí

Serviço de emissão de passe livre volta a funcionar em Teresina

 A Semcaspi funciona de segunda a sexta das 8h às 13h e atende diariamente cerca de 200 pessoas.

O sistema de emissão da carteira de trabalho e do passe livre para idosos e pessoas com deficiência voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira (24). O sistema esteve fora do ar depois do furto em fios telefônicos ocorridos na semana passada.

Para obtenção do passe livre, a pessoa deve se dirigir ao Centro de Referências da Assistência Social (CRAS) da sua região e fazer a solicitação, onde será agendada a data em que deve comparecer a Secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) para receber o documento.

Os documentos necessários para conseguir o benefício do passe livre são: RG, CPF e comprovante de residência.

Para a pessoa com deficiência, além dos documentos citados, é necessário ir ao Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM) e apresentar um laudo médico, que pode ser adquirido no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, Centro Integrado de Reabilitaação (CEIR) e na Coordenadoria Estadual para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (CEID).

A Semcaspi funciona de segunda a sexta das 8h às 13h e atende diariamente cerca de 200 pessoas. Nos primeiros seis meses deste ano já foram expedidos 2.824 passes livre para idosos, 2.439 carteiras de trabalho e 341 carteiras interestaduais.

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