Fechar
GP1

Piauí

Servidores do Estado do Piauí visitam Parque Zoobotânico

O programa teve início no último dia 3 e prossegue até o dia 28 deste mês, na Escola Fazendária.

Uma manhã em contato com a natureza, a flora e com animais de diversas espécies. Essa foi a programação de quarta-feira, 19, dos servidores púbicos estaduais que estão participando do Programa de Preparação para a Aposentadoria no Serviço Público Estadual (PPSAP). O programa teve início no último dia 3 e prossegue até o dia 28 deste mês, na Escola Fazendária.

Participaram da atividade cerca de 12 servidores, juntamente com uma equipe de 15 estudantes e professores do Serviço de Psicologia da Secretaria da Administração (Sead) vinculado à Unidade de Gestão de Pessoas (UGP), organizadora do programa. A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) cedeu dois ônibus para o transporte do pessoal. A saída ocorreu por volta das 9 horas e os participantes estavam ansiosos para conhecer todos os animais existentes no Parque Zoobotânico, na zona Leste de Teresina.

Na chegada ao Parque Zoobotânico, muita alegria e descontração era visível no rosto de todos os servidores. Eles sorriam e brincavam entre si “quero aproveitar todos os espaços existes aqui no Parque, pretendo conhecer todos os animais que habitam neste local, é um passeio formidável, uma oportunidade única de estarmos em harmonia com a natureza, estive aqui pela última vez na década de 80 e estou voltando exatamente hoje, além de um momento de lazer, é também uma prática esportiva para todos nós”, revelou Alcides Barbosa.

Durante o passeio, que durou cerca de 45 minutos, a veterinária do Parque, Grabriela Pontes Gomes, serviu de guia para os servidores. Ela parabenizou a iniciativa da equipe de Psicologia da Sead, por proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecerem todas as espécies de animais do local, além de estarem em harmonia com a natureza.

“É muito interessante poder apresentá-los aos animais e o mais importante ainda é ver no rosto de cada um a satisfação por estarem participando deste passeio, observando, admirando toda fauna e flora existentes neste lugar. Tenho o maior prazer em conviver com pessoas dessa faixa etária de idade”, acrescentou a veterinária, Grabriela Pontes Gomes.

Para a coordenadora do Serviço de Psicologia da Sead, Milena Barbosa, desde a primeira edição do PPSAP houve uma necessidade de criar uma atividade voltada para o lazer, para complementar as demais que hoje são desenvolvidas pelo programa. “Como eles já adquiriram uma amizade, seria importante que fossem acrescentadas junto às palestras, dinâmicas e oficinas, tarefas que agrupassem esses servidores nesse momento tão importante da vida, que é o chegada da aposentadoria no serviço público estadual“, destacou.

Milena Barbosa informou também que nesta terceira edição do PPSAP, a adesão por parte dos servidores foi bastante satisfatória, pois mesmo sendo voluntárias, algumas pessoas preferem não aderir devido a disponibilidade de tempo e pelo fato de ser somente um mês, mas o grupo que hoje participa, está formando um vínculo excelente entre eles, o que deixa os organizadores do evento bastante satisfeitos com os resultados obtidos pelo programa.

Desde o dia 3 deste mês estão sendo realizadas palestras, oficinas, discussões sobre temas relacionados à saúde, previdência, comportamento, educação, dentre outros. A programação encerrará dia 28, com uma grande confraternização entre os participantes, na sede da Escola Fazendária, a partir das 9 horas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.