Fechar
GP1

Piauí

Sesapi doa 20 mil máscaras para Fetag-PI e Sindicato dos Comerciários

A entrega aconteceu nesta quinta-feira (08) durante reunião entre o Secretário Florentino Neto e os representantes dos dois órgãos.

Seguindo o cronograma de apoio a população no enfrentamento e prevenção da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou hoje a entrega de EPIs para a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Piauí (Fetag-PI) e para o Sindicato dos Comerciários. A entrega aconteceu nesta quinta-feira (08) durante reunião entre o Secretário Florentino Neto e os representantes dos dois órgãos, a Presidente da Fetag, Deputada estadual Elisângela Moura, e o secretario geral do sindicato, Edmilson Cruz.

Tanto a Federação quanto o sindicato receberam 10.000 máscaras e 2.400 unidades de álcool que devem ser entregues aos trabalhadores que compõem os grupos, auxiliando assim na sua segurança e prevenção do contágio pelo coronavírus durante o desempenho das suas atividades. A distribuição de EPIs vem sendo uma das bandeiras da Sesapi através da “Campanha se Cuide!”, que prevê a distribuição desse material para associações de classe e também para as parcelas mais vulneráveis da sociedade piauiense.

  • Foto: Divulgação/AscomSesapi doa 20 mil máscaras para Fetag-PI e Sindicato dos ComerciáriosSesapi doa 20 mil máscaras para Fetag-PI e Sindicato dos Comerciários

O Secretário Florentino Neto destaca a importância de prestar esse apoio para a população. “Neste momento de enfrentamento a COVID-19, estamos garantindo a entrega de EPIs para vários segmentos da sociedade civil. Nós também estamos nos preparando para fazer entregas semelhantes a essas de hoje em vários municípios do estado. Com isso queremos estimular a população que nesse momento continuem e reforcem os cuidados que já vem sendo adotados, como a higienização das mãos e o uso de máscaras”, apontou o secretário.

  • Foto: Divulgação/AscomFlorentino NetoFlorentino Neto

A ação também será adotada junto as cidades polos, com os sindicatos de trabalhadores rurais, sindicatos de trabalhadores do comércio, igrejas católicas, igrejas evangélicas, comunidades quilombolas, associações comerciais entre outros segmentos.

A presidente da Fetag-PI, Elisângela Moura, comenta que as doações são de suma importância para auxiliar os trabalhadores que tem muita dificuldades em enfrentar a pandemia. “uma ação como essa garante meios de combater a pandemia da COVID-19 dentro do nosso meio de trabalho. Esse apoio será de suma importância para manter atividades seguras nesse momento e garantir o desenvolvimento do estado”, disse a deputada.

Edmilson Cruz, secretário geral do sindicato dos Comerciários, fala que as doações serão essenciais para garantir a saúde daqueles que estejam voltando aos trabalhos. “essas doações são um ponto importante para garantir a saúde da população e lembrar que é necessário manter os cuidados de higiene e assim enfrentar a pandemia”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.