Fechar
GP1

Saúde

Sesapi lança campanha de luta contra HIV em dezembro no Piauí

De acordo com dados divulgados pela Coordenadora de DST’s da Sesapi, são pelo menos 400 caso confirmados ao ano, e 100 óbitos no estado.

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) fez um alerta para o aumento no número de casos de HIV/AIDS no Piauí, e anunciou atividades alusivas ao Dia Mundial da Luta Contra Aids, que acontece nesta terça-feira (1º), a partir das 16h.

Será realizado nesta terça-feira (1º), uma Live Webinar, das 16h as 18h, e as inscrições deverão ser realizadas através do link disponível no site da Secretaria de Saúde do Estado.

Dezembro Vermelho foi o nome adotado para representar o mês de luta e prevenção a AIDS. Devido a isso, a Sesapi realizará uma campanha com a temática “Diagnóstico Precoce”, visando alertar e chamar a atenção da população para os cuidados que devem ser tomados na prevenção e tratamento do HIV/AIDS.

De acordo com dados divulgados pela Coordenadora de DSTs da Sesapi, o estado do Piauí tem crescido em número de diagnósticos da doença. São pelo menos 400 caso confirmados ao ano, e 100 óbitos no estado.

A secretaria de saúde está motivando todos os municípios a adotarem campanhas que trabalhem a temática e incentive a população a realizarem exames para diagnóstico da doença ao menos uma vez no ano, podendo assim fortalecer os resultados dos tratamentos, caso haja resultados positivos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.