Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Sesapi lança edital para residência médica em Parnaíba

 De acordo com o secretário de saúde, Francisco Costa, isso influenciará na descentralização da saúde no estado.

O Secretaria Estadual de Saúde, juntamente com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), lançará nesta sexta (10) edital para abertura de vagas para o programa de residência médica nas especialidades Clínica Médica e Cirurgia Geral, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), na cidade de Parnaíba. Assim serão implantados os dois primeiros cursos de residência médica fora de Teresina. De acordo com o secretário de saúde, Francisco Costa, isso influência na descentralização da saúde no Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco CostaFrancisco Costa

“Então é um importante avanço, isso vai nos ajudar a formar mais profissionais, ajudar a fixar esses profissionais na região. E assim cada vez mais, que é o nosso desejo, transformar as regiões de saúde mais resolutivas e que esse processo de descentralização da saúde consiga se consolidar cada vez no âmbito do estado do Piauí”, comentou o Secretário. 

As inscrições acontecerão no período de 13 a 16 de fevereiro deste ano, com duas vagas para cada especialidade. As provas ocorrerão no dia 19 de fevereiro, com início das aulas previsto para março. O HEDA está credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC). 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.