Fechar
GP1

Piauí

Sesc inaugura nova sede do Mesa Brasil em Parnaíba

A solenidade será realizada neste sábado (24) às 19 horas, em frente à nova sede do programa.

O Sesc convidou empresários, personalidades políticas e sociais e também, colaboradores da entidade e moradores de Parnaíba para a inauguração da nova sede do Programa Mesa Brasil Sesc no município. A solenidade será realizada neste sábado (24) às 19 horas, em frente à nova sede do programa.
Imagem: Divulgação/GP1Sesc inaugura nova sede do Mesa Brasil em Parnaíba (Imagem:Divulgação/GP1)Sesc inaugura nova sede do Mesa Brasil em Parnaíba

O programa Mesa Brasil Sesc é o maior e mais consistente programa privado de segurança alimentar e nutricional, com objetivo de também combater à fome e a desnutrição no país. O Mesa Brasil Sesc funciona recolhendo alimentos junto às empresas parcerias e repassando-os às instituições que prestam assistência social e servem alimentos à mesa.

Segundo o presidente do Sistema FECOMERCIO Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, o programa Mesa Brasil Sesc foi implantado no Estado, em 2003 e já beneficiou centenas de instituições sociais. No município de Parnaíba, o Mesa Brasil Sesc já arrecadou e distribuiu de janeiro a julho deste ano 229.3 toneladas de alimentos. A central de abastecimento do programa em Parnaíba atende sete municípios região litorânea: Ilha Grande, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Cocal e Bom Princípio.

O Mesa Brasil de Parnaíba recebe doações de gêneros alimentícios de 60 empresas cadastradas e repassa os gêneros a 53 instituições sociais, auxiliando a alimentação de 12 mil pessoas. O programa já ajudou a melhorar a alimentação, e consequentemente, a qualidade de vida de milhares de pessoas na cidade de Parnaíba.

Ao falar do programa, Valdeci Cavalcante, disse que o Mesa Brasil é uma importante ação social do empresariado brasileiro visando cumprir a responsabilidade social das empresas. O programa Mesa Brasil Sesc funciona em todos os estados brasileiros deste 2003 e reforçou as ações sociais que o Sesc realiza em todo o país.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.