Fechar
GP1

Piauí

Sesc inaugura nova sede do Programa Mesa Brasil em Parnaíba

Também participaram da solenidade diretores do Sesc e do Senac, bem como conselheiros da Federação do Comercio e dos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac no Piauí.

Imagem: Divulgação/GP1Clique para ampliarSesc inaugura nova sede do Programa Mesa Brasil em Parnaíba(Imagem:Divulgação/GP1)Sesc inaugura nova sede do Programa Mesa Brasil em Parnaíba
O Sesc Piauí reuniu autoridades políticas, empresariais e sociais do Piauí na inauguração da nova sede do programa Mesa Brasil Sesc em Parnaíba. Dentre os presentes, o presidente do Sistema FECOMERCIO Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, o prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, o secretário do Desenvolvimento Econômico do Piauí, Francisco Reinaldo, o superintendente do Sebrae, Delano Rocha, o presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Teresina, Evandro Cosme, e presidente de Sindicatos de entidades do ramo do comércio no Estado.

Também participaram da solenidade diretores do Sesc e do Senac, bem como conselheiros da Federação do Comercio e dos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac no Piauí.

No seu discurso, Valdeci Cavalcante, falou da importância dos empresários do Piauí e de Parnaíba cumprirem a responsabilidade social, ajudando as comunidades carentes. Ele também falou do exemplo deixado pela senhora Maria Teresa Correia, com suas ações de auxílio aos mais necessitados.

A nova sede do Mesa Brasil Sesc recebeu a denominação Maria Teresa Correia, esposa do vice-presidente da Federação do Comercio do Piauí, Vicente Correia. O moderno prédio, fica próximo ao Sesc Avenida, no centro de Parnaíba. Lá funcionará a Central de Recolhimento e Redistribuição de alimentos do programa Mesa Brasil Sesc.

A solenidade foi realizada no teatro do Sesc Avenida, com apresentação da Orquestra de Câmara de Parnaíba, mantida pelo Sesc. O padre Antonio Soares, pároco da catedral de Parnaíba, igreja Nossa Senhora das Graças, fez a bênção à nova sede do programa Mesa Brasil Sesc. A noite encerrou com farto coquetel e degustação de pratos preparados pela equipe do programa Mesa Brasil Sesc usando a técnica do aproveitamento integral dos alimentos.

O programa Mesa Brasil Sesc foi implantado no Piauí em 2003 e possui duas centrais de Recolhimento e Redistribuição de Alimentos. O Mesa Brasil Sesc é mantido com doações de alimentos e serviços pelas empresas. Com o slogan “Buscar onde sobra e deixar onde falta”, o programa aplica a metodologia da colheita urbana, recolhendo gêneros alimentícios, que posteriormente são inspecionados pela equipe de Nutrição e, seguida, redistribuídos para as instituições sociais que atendem as comunidades carentes.

Somente em Parnaíba, de janeiro a julho deste ano, o programa Mesa Brasil Sesc já redistribuiu mais de 280 toneladas de alimentos para as entidades sociais do município. No Piauí, 12 mil pessoas são beneficiadas com o programa Mesa Brasil.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.