Piauí

Sesc Piauí abre inscrições para aulas gratuitas de violão

Há vagas para os níveis básico, intermediário e avançado, com idades a partir de 9 anos.

O Sesc vai abrir inscrições para aulas gratuitas e online de violão - 14 a 18 de setembro, das 8h às 13h. Os interessados devem fazer inscrição pelo whatsapp (86) 3230-9951 ou presencialmente (mediante agendamento) na Central de Atendimento do Sesc Ilhotas (Rua Heitor Castelo Branco, 2700 Ilhotas), em Teresina.

Há vagas para os níveis básico, intermediário e avançado, com idades a partir de 9 anos. Em virtude das medidas de isolamento social a metodologia de ensino-aprendizagem das aulas de violão serão realizadas online e ao vivo, ministradas nos turnos manhã, tarde e noite, conforme a turma e o nível do aluno.

O resultado da seleção será divulgado dia 21 de setembro no site www.pi.sesc.com.br e as matrículas acontecem de 22 a 25 de setembro, (obrigatoriamente presenciais) na Central de Atendimentos do Sesc Ilhotas. Deverá ser feito agendamento prévio no whatsapp (86) 3230-9951.

Os candidatos às turmas dos níveis intermediário e avançado deverão gravar um vídeo executando uma música (de livre escolha), com duração de 30 segundos a um minuto e enviar para o whatsapp (86) 3230-9951, para avaliação técnica, onde será verificada a aptidão do candidato.

No caso de inscrição presencial, o candidato deve agendar (no ato da inscrição) a avaliação de nivelamento (presencial). Para as modalidades de inscrição presencial ou virtual serão considerados válidos os horários das 8h às 13h (horário de Brasília).

Quem pode participar dos cursos PCG

* Aluno ou egresso de escola pública

* Renda familiar bruta igual ou inferior a 3 salários mínimos

* Comerciário ou dependente de comerciário

Para se inscrever – 14 a 18/09

Presencial – agendamento prévio 3220-9951

Virtual – 3230-9951 (via whatsapp)

** Serão considerados horários das 8h às 13h (horário de Brasília)

Vagas – Violão

Violão básico – 06 vagas - manhã (9 anos)

· Violão intermediário – 08 vagas - tarde (10 anos)

· Violão avançado – 11 vagas - noite (+ 11 anos)

Confira edital no link:http://www.pi.sesc.com.br/images/editais_pcg/2020/edital022020/ad03ed022020.pdf

Violão avançado

Para aulas de violão avançado o candidato terá que comprovar domínio teórico de violão popular (domínio da leitura de cifras, tablaturas e escalas), além do domínio técnico: dedilhado, acordes com primeira e segunda inversão, acordes com nona e décima primeira acordes dissonantes.

Cópias dos documentos originais

· RG ou Certidão de nascimento

· CPF

· Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias, da data do Edital)

· Histórico escolar ou declaração escolar

· Carteira do Sesc atualizada

· Comprovante de renda familiar bruta

Mais conteúdo sobre: