Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sesc Piauí apresenta espetáculo "Trindade" em Teresina

A peça integra a programação do projeto C.O.R.P.O/Quinta Dança, realizado pelo Sesc Piauí.

O espetáculo Trindade – da Só Homens Cia de Dança (PI), será apresentado nesta quinta (12), às 19h, na Escola de Teatro Gomes Campos, em Teresina. Entrada gratuita. Classificação 18 anos.

A peça integra a programação do projeto C.O.R.P.O/Quinta Dança, realizado pelo Sesc Piauí.

As descobertas e afirmac?o?es de tre?s corpos( homens, drags, cavalo, gay, bailarino) sa?o contextos que derramam na dramaturgia da performance, o que e? ser igual na natureza? O que define sua natureza? O que te faz diferente ou igual a outro?

Trindade leva ao público três entidades, seres objetos de igual natureza que questionam: o que define sua natureza, o que te faz diferente ou igual a outro? O trabalho e? um apanhado de coisas que durante a trajeto?ria de vida dos intérpretes os fizeram ter afinidades que va?o ale?m da forma ou dos corpos, trata-se de experie?ncias vividas juntos, e de diferentes contextos ate? enta?o pensados erroneamente durante um tempo, resistia-se a uma coisa inega?vel.

As experie?ncias do corpo na?o se dividem em categorias ou linguagens, assim colocadas no meio da arte especificamente das artes ce?nicas.

Trata-se de um trabalho já? consolidado e reconhecido no cena?rio local de danc?a contempora?nea: “temos a oportunidade de sermos homens danc?ando e buscando um estereótipo diferente esperado pela sociedade por homens que danc?am, onde na?o fingi?amos virilidade ou alguma imagem de homens heterossexuais danc?ando, enfim, somos livres pra danc?ar do nosso jeito e paralelo e talvez na?o paradoxalmente a isso”, explica ao diretor do espetáculo, integrante do elenco, Samuel Alvís.

Trindade mostra os dois paralelos: ser drag e ser bailarino, criando um conceito e proporcionando visibilidade dos corpos ao dublar as músicas dos shows e executar com talento as danças de uma coreografia.

O espeta?culo traz tre?s performers bailarinos experientes e, que ao som de fados portugueses, e? derramado junto com as dramaturgias de cada música e cada corpo que esta na cena, propondo um ambiente de feminilidade, transformismo, corpo trans, corpo-corpo e a poesia dos fados portugueses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.