Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sesc Piauí reinaugura academia no bairro Ilhotas em Teresina

"A academia era um sonho antigo, por parte dos colaboradores e dos clientes. Ano passado demos início ao projeto e nesse ano conseguimos executá-lo”, disse Daniel Nascimento.

O Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com o Governo Federal, inaugurou na manhã desta quinta-feira (17), as novas instalações da academia para comerciários e seus dependentes, no Sesc Ilhotas, localizado na zona sul de Teresina. A academia vai funcionar de segunda à sábado, das 6h às 22h.

A academia do Sesc passou por uma grande reforma. Todos os equipamentos foram substituídos por aparelhos de última geração, que permitem os usuários obter bons resultados durante as atividades físicas.

  • Foto: Divulgação/SescNova academia do Sesc IlhotasNova academia do Sesc Ilhotas

Segundo o instrutor esportivo do Sesc, Daniel Nascimento, o projeto já era um sonho antigo que finalmente se concretizou. “A academia era um sonho antigo, por parte dos colaboradores e dos clientes. Ano passado demos início ao projeto e nesse ano conseguimos executá-lo”, disse Daniel.

Embora o público principal sejam os comerciários e seus dependentes, Daniel explicou que a academia também está disponível para trabalhadores que não atuam na área do comércio. “O nosso público principal são os comerciários e seus dependentes, mas a academia em conjunto com as outras atividades de Sesc é possível para os demais que não trabalham no comércio. É só comparecer a qualquer unidade do Sesc e emitir a carteira como público geral, e já será possível o acesso. A diferença é apenas nos valores, pois irá pagar um valor um pouco diferenciado”, explicou o instrutor.

  • Foto: Divulgação/SescNova academia do Sesc IlhotasNova academia do Sesc Ilhotas

Daniel Nascimento ressaltou ainda as multifunções dos instrumentos esportivos utilizados na academia. “A nossa academia conta com quase 40 máquinas, tanto da parte de cárdio, onde é trabalhado o sistema cardiorrespiratório, quanto os equipamentos com placas e pesos livres, para trabalhar a parte de força e resistência muscular. Esses equipamentos são de última geração, de uma marca bastante conceituada no mercado nacional, marca esta que está competindo com marcas internacionais, tão tal que desde 2015 recebe prêmios de design e conceitos de biomecânica, além de premiações internacionais”, ressaltou.

  • Foto: William Ricardo/GP1Equipamentos da nova academia do Sesc Equipamentos da nova academia do Sesc

O instrutor explicou também que o Sesc conta com um conjunto de profissionais da área da saúde que servem para auxiliar os usuários em seus exercícios e alimentação. “Nós temos essa parceria com a equipe de educação e saúde do Sesc. Na nossa parte de exercício físico e sistemático, nós disponibilizamos os professores para a orientação e o acompanhamento do cliente na academia, e ele (cliente) tem a possibilidade de fazer um trabalho nutricional e de acompanhamento relacionados a pressão arterial e glicemia”, finalizou.

Participaram da reinauguração o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Miguel Rosal, os diretores regionais do Sesc Piauí, Jesus Enrique Arias Fernandes, e Minas Gerais, Francisco Campelo Filho e a diretora de programas sociais do Sesc, Ana Lúcia Rocha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.