Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

SESI realiza curso de Educação Alimentar em Canto do Buriti

A capacitação integra as ações do ‘Indústria Transformando Vidas de Milhares de Pessoas, Ontem Hoje e Sempre’ realizado naquela cidade.

Uma solenidade realizada na Praça da Matriz da cidade de Canto do Buriti, na manhã do último dia 30 de junho, marcou a entrega de certificados aos concludentes do curso de Educação Alimentar, ministrado pelas nutricionistas do SESI, por meio do Programa Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente. A capacitação integra as ações do ‘Indústria Transformando Vidas de Milhares de Pessoas, Ontem Hoje e Sempre’ realizado naquela cidade.

  • Foto: Divulgação/AscomCruso de capacitação em Canto do BuritiCruso de capacitação em Canto do Buriti

O evento contou com a participação do presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Humberto Cronemberger, do superintendente do SESI-PI e diretor regional do SENAI, Mardônio Neiva, do diretor de qualidade de vida do SESI-PI, Marcos Siqueira e do representante da paróquia local, Carlos Andrade, além das concluintes, colaboradores do Sistema FIEPI e populares.

O superintendente do SESI, Mardônio Neiva, saudou os presentes, falando da alegria em estar na solenidade e parabenizou a todos os concludentes. “É uma satisfação ver vocês concluírem esse curso, o que nos faz sentir cientes de que o SESI vem cumprindo com sua missão. Para se ter ideia nesses poucos meses nós já percorremos mais de 60 municípios levando ações como estas e outras nas diferentes áreas de atuação do SESI. É um trabalho que valoriza o trabalhador da indústria e também a comunidade de modo em geral”, destacou Neiva.

  • Foto: Divulgação/AscomCurso de Educação Alimentar do SESI em Canto do BuritiCurso de Educação Alimentar do SESI em Canto do Buriti

Por sua vez, o presidente da FIEPI, em exercício, Humberto Cronemberger, falou do esforço em levar os serviços prestados pelas entidades do Sistema FIEPI para Canto do Buriti. “Inicialmente quero parabenizar a todos vocês que concluíram esse curso. Sei que estou substituindo o presidente da FIEPI Zé Filho temporariamente, mas nesse período pedi a ele para que pudesse trazer para cá as ações que o Sistema FIEPI desenvolve em prol das pessoas que necessitam e por um motivo ou outro não conseguem realizar”, disse Humberto Cronemberger.

Prosseguindo ele disse que ali (na solenidade) estava vendo muitos amigos, “aqueles que estudaram no colégio Marcos Parente e outros que aqui estão participando. Dizer pra vocês que tem um empresário em nossa cidade e tá bem sucedido graças a sua profissionalização no SENAI. Isso nos deixa feliz e vamos lutar para trazer mais ações de relevância para o nosso povo”, ressaltou.

A concludente Eliane Siqueira Moura falou em nome da turma agradecendo aos representantes do Sistema FIEPI. “Foi maravilhoso, com m essa capacitação aprendi a não desperdiçar alimentos e me sinto preparada para fazer algumas receitas, porém, vou aproveitar o momento para cobrar ao nosso amigo Humberto, a realização de mais cursos para o nosso município”, pontuou Eliane Moura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.