Fechar
GP1

Piauí

Sessão Solene homenageia profissionais de enfermagem de Parnaíba (PI)

O evento foi presidido pelo vereador João Câncio Neto e contou com a presença dos vereadores Antônio Diniz, Ronaldo Prado e Francisca Neta.

Foi realizada na noite desta segunda-feira (17) a Sessão Solene em homenagem ao dia do profissional de enfermagem, o autor do requerimento é o petista Fernando Gomes. O evento foi presidido pelo vereador João Câncio Neto e contou com a presença dos vereadores Antônio Diniz, Ronaldo Prado e Francisca Neta.
Imagem: Ascom CMPProfissionais  de enfermagem de Parnaíba (PI)(Imagem:Ascom CMP)Profissionais de enfermagem de Parnaíba (PI)

Compuseram a mesa de honra o diretor regional do Hemopi em Parnaíba, enfermeiro Givanildo Benício, e a delegada do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí em Parnaíba (Senatepi), enfermeira Vânia Cristina Cavalcante. No Plenário da Câmara se fizeram presentes profissionais da área de saúde de vários setores na cidade Parnaibana. Em discurso Fernando Gomes avaliou às condições de trabalho dos profissionais que, segundo ele, precisam de valorização salarial e melhores condições de trabalho.

“Agradecemos a esta Casa por nos oferecer tamanho reconhecimento, aqui reafirmamos nosso compromisso com o próximo, com a vida e com a saúde”, declarou o diretor do Hemopi em Parnaíba, Givanildo Benício. “Precisamos de mais vagas para nossos profissionais. Lutamos para que se faça valer nossos direitos trabalhistas, deixamos família e outros compromissos pessoais para nos dedicarmos a esta profissão”, afirmou a delegada do Senatepi, Vânia Cavalcante.

O vereador Antônio Diniz também manifestou seu apoio e respeito à categoria, ressaltando inclusive figuras importantes que atuaram no setor de saúde na cidade parnaibana. A vereadora Francisca Neta em sua fala relembrou o requerimento de sua autoria feito em agosto do ano passado onde pediu a implantação de um escritório do Conselho Regional de Enfermagem em Parnaíba (Coren), dentre outras melhorias para a categoria. O vereador Ronaldo Prado se emocionou ao enfatizar seu respeito pelos profissionais de enfermagem, principalmente pelo tratamento de saúde que seu pai realiza e tem acompanhamento de enfermeiros durante toda a internação.

Ao final das falas o presidente do Legislativo, vereador João Câncio Neto, parabenizou os presentes pelo desempenho, apesar das dificuldades enfrentadas no dia-a-dia. “Esta Casa não poderia, em hipótese alguma, se omitir nesta comemoração”, finalizou o presidente da Câmara antes de declarar encerrada a solenidade.




Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.