Fechar
GP1

Picos - Piauí

Sessão solene marca os 70 anos do Ginásio Marcos Parente de Picos

Sessão solene foi realizada na Câmara Municipal de Picos na noite desta quarta-feira, 7 de agosto.

Uma sessão solene realizada na noite desta quarta-feira, 7, na Câmara de Vereadores de Picos, marcou a comemoração dos 70 anos de fundação do Ginásio Estadual Marcos Parente.

Segundo o historiador Higo Meneses, hoje denominado de Centro Estadual de Tempo Integral Marcos Parente, o ginásio foi fundado no final dos anos 1940 e instalado oficialmente em 9 de março de 1950 no auditório do Grupo Escolar Coelho Rodrigues, cujo prédio fica situado na rua Monsenhor Hipólito.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Público lota galerias da CâmaraPúblico lota galerias da Câmara

Nos anos 2000 esse imóvel abrigou a 9ª Gerência Regional de Educação, mas há mais de três anos o prédio está abandonado e parte de sua estrutura já desabou por completo.

Sessão solene

A sessão solene contou com a presença de vereadores, diretores e ex-diretores da escola, alunos e ex-alunos que lotaram as galerias da Câmara Municipal de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sessão solene em homenagem aos 70 anos do Ginásio Marcos ParenteSessão solene em homenagem aos 70 anos do Ginásio Marcos Parente

Na oportunidade, foi feita a entrega de certificado de honra ao mérito a pessoas que colaboram com o Ginásio Marcos Parente. Dentre os homenageados Hélio das Chagas Leitão, in memoriam, autor do Projeto de Lei que criou o ginásio; ex-secretária da escola, Adelina Leopoldo Leis; ex-professora, Maria Oneide Fialho Rocha; ex-secretária, Ângela Diana Oliveira Leopoldo e ex-diretora, Gilvanda Carvalho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Mesa de honraMesa de honra

Programação

A programação do 70º aniversário da escola começou às 7h30 desta quarta-feira, 7 de agosto, com uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade. As 19h, aconteceu à sessão solene na Câmara Municipal de Picos.

No dia 12, às 18 horas, abertura oficial seguida de lançamento das produções textuais dos alunos da escola, dentre as quais livro e jornal. Na terça-feira, 13, das 8h às 11h e das 13h às 19h, Exposição Histórica do Centro Estadual de Ensino Integral Marcos Parente e visita aos stands nas salas de aula.

No dia 14 de agosto, às 19 horas, escolha da Miss e do Mister Ceti Marcos Parente e, em seguida encerramento com festa dançante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.