Fechar
GP1

Política

Sete novos deputados vão ser empossados nessa sexta-feira na Alepi

Dos novos eleitos, três atuaram no governo de Wellington Dias (PT), como o coronel Carlos Augusto que foi comandante da Polícia Militar do Piauí.

Nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, será realizada a posse dos deputados estaduais que assumem para um mandato de quatro anos na Assembleia Legistativa do Piauí (Alepi). Dos 30 deputados, sete assumem pela primeira vez um mandato.

Os novos deputados que assumem hoje são: Franzé Silva (PT), Coronel Carlos Augusto (PR), Teresa Britto (PV), Oliveira Neto (PPS), Henrique Pires (MDB), Lucy Soares (PP) e Francisco Costa (PT).

  • Foto: GP1Lucy Soares, Carlos Augusto e Teresa BrittoLucy Soares, Carlos Augusto e Teresa Britto

Dos novos eleitos, três atuaram no governo de Wellington Dias (PT), como o coronel Carlos Augusto que foi comandante da Polícia Militar do Piauí e Francisco Costa foi secretário estadual de Saúde e presidente do Instituto de Águas. Já Franzé Silva foi secretário de Administração e Previdência.

Oliveira Neto, é filho do prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, foi uma das surpresas na eleição, conseguindo se eleger pela primeira vez. Teresa Britto é conhecida pela sua atuação em Teresina como vereadora. Ele teve que renunciar ao cargo e no seu lugar assumiu ontem a fisioterapeuta Pollyana Rocha na Câmara Municipal.

Já Henrique Pires é conhecido pela sua atuação no governo federal, principalmente por ter sido presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Lucy Soares é esposa do prefeito Firmino Filho (PSDB) e foi a primeira vez que disputou uma eleição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.