Fechar
GP1

Piauí

Setur licita Plano de Desenvolvimento para Teresina

A licitação irá acontecer no dia 14 de junho, às 9h, na sala de Reunião da Comissão de Licitação, na própria secretaria.

Imagem: W. SalmitoClique para ampliarMetrô de Teresina(Imagem:W. Salmito)Metrô de Teresina
A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) licitará, na modalidade Tomada de Preço N° 010/2010, sob o Regime de Empreitada Global, a empresa responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) - Polo de Teresina Prodetur Nacional. A licitação irá acontecer no dia 14 de junho, às 9h, na sala de Reunião da Comissão de Licitação, na própria secretaria.

O Polo de Teresina abrange tanto a capital como os municípios de Altos, Campo Maior, Castelo do Piauí, União, José de Freitas, Monsenhor Gil, Santa Cruz dos Milagres, Piripiri, Lagoa do Piauí, Piracuruca, Esperantina, Pedro II e Buriti dos Montes.

Segundo o diretor do Prodetur, Adolfo Moraes, a elaboração do PDITS é uma exigência do Prodetur Nacional. “Para se obter recursos do Prodetur é necessário elaborar esse plano, que tem como objetivo planejar e diagnosticar as potencialidades de determinadas regiões turísticas”, explica.

O PDITS é o instrumento de planejamento do turismo em uma área geográfica selecionada, que tem por objetivo principal orientar o crescimento do setor em bases sustentáveis, em curto, médio e longo prazo, estabelecendo as bases para a definição de ações, as prioridades e a tomada de decisão.

Deve, portanto, constituir o instrumento técnico de gestão, coordenação e condução das decisões da política turística e de apoio ao setor privado, de modo a dirigir seus investimentos e melhorar a capacidade empresarial e o acesso ao mercado turístico.

Cópia do Edital poderá ser adquirida gratuitamente via e-mail ou diretamente junto à Comissão de Licitação, de 8 horas às 13 horas, de segunda a sexta-feira, mediante o pagamento do custo da documentação fornecida (Lei nº 8.666/93, art.32, §5º).

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (86) 3216 1530 ou pessoalmente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.