Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Severo Eulálio quer mudança no trânsito do bairro Dirceu Arcoverde

"É necessário haver flexibilização do uso das faixas exclusivas de ônibus, pois os referidos lojistas e comerciantes estão amargando grandes prejuízos”, afirmou.

O deputado Severo Eulálio (MDB) teve requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) onde pede que o superintendente municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Carlos Daniel, mude os horários para os veículos estacionarem na Avenida José Francisco de Almeida, que é a principal do bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina.

O parlamentar quer que a Strans realize um novo estudo e que tome providências em mudar os horários, pois recebeu reclamações de comerciantes de que os atuais horários permitidos para estacionar estariam causando prejuízos. Como a faixa exclusiva para os ônibus não é mais permitido estacionar na Avenida em determinados horários, o que estaria prejudicando o comércio da região.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Severo Eulálio reafirma compromissos de campanhaSevero Eulálio

“Sugiro que veículos poderão transitar e estacionar livres de multa, no período de 9h às 11h30 e das 14h às 17h30, de segundas às sextas-feiras, na faixa exclusiva para ônibus na referida avenida. No caso de sábados, domingos e feriados, sugiro que a norma estabeleça que o tráfego será livre nesses corredores por período integral”, destacou.

Ele explicou que a Strans deve ajudar os comerciantes para que eles não sejam prejudicados. “É necessário haver flexibilização do uso das faixas exclusivas de ônibus, pois os referidos lojistas e comerciantes estão amargando grandes prejuízos”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.