Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Silas apoia projetos sociais destinados aos jovens em Floriano

A Organização Assistencial dos Ex-Combatentes do Exército Brasileiro Regional Floriano (OECEP) realiza trabalho social com crianças e adolescentes e existe desde 2007.

Para apoiar as atividades realizadas pela Organização Assistencial dos Ex-Combatentes do Exército Brasileiro Regional Floriano (OECEP), o deputado federal Silas Freire (PR) acompanhou dois de seus membros em encontro com o secretário estadual de cultura, Fábio Novo, e com o Coordenador Estadual de Enfrentamento às Drogas (CENdrogas), Sâmio Falcão, em busca de parcerias para projetos voltados para a comunidade da região.

“Me preocupo muito com os jovens. Eu defendo a redução da maioridade penal, mas ao mesmo tempo defendo mais oportunidades, que a gente possa investir em cultura, esporte e atividades que tirem esse jovem da influência negativa do crime e das drogas e vi na Organização dos Ex-Combatentes essa iniciativa positiva que beneficia a comunidade do Bosque Santa Teresinha, por isso fiz questão de acompanhá-los e apoiá-los nessa luta”, declarou Silas Freire.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

Francisco Pereira e Sílvio Tavares são educadores da OECEP e na oportunidade destacaram dois projetos realizados na região: O Projeto Aquarela, com aulas de música para cerca de 84 crianças do bairro Bosque Santa Teresinha e o Proprinter- Projeto de prevenção e intervenção ao uso de substâncias psicoativas. “Foi um avanço muito grande para nós, os secretários e o deputado foram muitos solícitos e com o investimento nossas atividades serão fortalecidas. É a realização de um sonho”, disse o educador Francisco Pereira.

O resultado das reuniões foi bastante positivo, o secretário de cultura Fábio Novo garantiu investimentos de 16 mil reais para o projeto Aquarela adquirir instrumentos musicais e o coordenador do CENdrogas, Sãmio Falcão, garantiu a celebração de um convênio para o Projeto ProPrinter

“A Organização trabalha com 84 crianças de 7 a 14 anos, são filhos de detentos ou regressos prisionais que através da música são estimulados a exercer sua cidadania. Na falta do convênio, mantenho o instrutor de instrumentos com meus próprios recursos e agora tenho muita alegria de saber que a parceria hoje foi firmada e o projeto vai ter mais condições de ajudar esses meninos e meninas em Floriano”, explicou Silas Freire.

A Organização Assistencial dos Ex-Combatentes do Exército Brasileiro Regional Floriano (OECEP) realiza trabalho social com crianças e adolescentes e existe desde 2007, realizando trabalhos junto à sociedade florianense no intuito de ajudar o próximo e oferecer oportunidades para jovens em situação de risco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.